• Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sem Resultado
Ver todos os resultados

EUA evacuaram mais de 32 mil cidadãos do Oriente Médio

Por Redação
8 de março de 2026
Em Entretenimento
A A
EUA evacuaram mais de 32 mil cidadãos do Oriente Médio
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com



Mais de 32.000 cidadãos americanos retornaram em segurança aos Estados Unidos do Oriente Médio desde 28 de fevereiro, no âmbito de uma operação de assistência consular em grande escala, informou neste domingo o subsecretário de Estado, Dylan Johnson.

Em comunicado oficial, Johnson detalhou que o Departamento de Estado completou até o momento cerca de 20 voos fretados, conseguindo a evacuação de milhares de pessoas.

No entanto, destaca que os números totais podem ser maiores, já que o balanço atual não inclui os americanos que se mudaram para países terceiros ou que ainda estão em trânsito para o território americano.

Embora a disponibilidade de voos comerciais na tenha começado a melhorar, o governo dos EUA garantiu que mantém e reforça as suas operações de transporte terrestre e voos charter, desde que as condições de segurança da região o permitam.

Por meio de um grupo de trabalho operacional 24 horas por dia, o Departamento de Estado prestou assistência direta a mais de 19.000 cidadãos no exterior, oferecendo desde orientação de segurança até logística de viagem.

De acordo com o subsecretário, mais da metade dos cidadãos que solicitaram ajuda para sair da região acabam recusando as opções de transporte fornecidas pelos EUA quando são contatados. De acordo com o Departamento de Estado, muitos deles optam por permanecer no país onde encontram ou escolhem alternativas de viagem privada.

O governo americano fez um apelo aos seus cidadãos em Omã, Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes, Catar, Arábia Saudita e Israel que precisam de assistência de viagem para que preencham o formulário de registro de crise.

“O Departamento de Estado continuará a ajudar qualquer cidadão americano que deseje deixar o Oriente Médio”, concluiu Johnson.

Estados Unidos e Israel estão no meio de uma guerra contra o Irã que começou no sábado da semana passada e descobriu a morte do aiatolá Ali Khamenei.

Na primeira semana, ataques dos Estados Unidos foram cometidos em mais de 3.000 alvos atacados no Irã, segundo informou o Comando Central do Exército dos Estados Unidos (Centcom) na sexta-feira. De acordo com o Irã, pelo menos 1.332 civis iranianos morreram nos ataques, enquanto os ataques iranianos a Israel causaram pelo menos dez mortes.

VEJA TAMBÉM:

  • Ataques ameaçam abastecimento global de petróleo, diz Irã; preço saltou quase 30%
  • Força aérea do Irã conta com jatos produzidos na década de 1960

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
Tags: cidadãoseuaEUA - Estados UnidosevacuarammaismédiomilOrienteoriente médiopetróleo
Postagem Anterior

Torcedores entram em confronto no RJ antes da final entre Fluminense e Flamengo; 37 são detidos em Laranjeiras

Próxima Postagem

“Gota” de conteúdo foi suficiente para prender Vorcaro

Próxima Postagem

"Gota" de conteúdo foi suficiente para prender Vorcaro

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

GLOBAL CHIP SIM

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/09/WhatsApp-Video-2026-09-10-at-00.53.46.mp4?_=1

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

ABERTURA DE MICRO-EMPRESA 11 96614-3599

O escritório contábil do futuro já começou: como a tecnologia está mudando a rotina do contador

INVESTIGAÇÕES ULTRA SIGILOSAS 11 2825-4686

Ponte Net 98 8103-4969

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/06/WhatsApp-Video-2026-06-28-at-10.23.20-1.mp4?_=2

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

BCN PORTAL DE NOTÍCIAS

  • Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sair da versão mobile