O governo brasileiro ainda aguarda a liberação de vistos dos Estados Unidos para parte da delegação que seguirá a Nova York para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo Debate Geral, sempre inaugurado pelo presidente do Brasil, começa no próximo dia 23.
Uma informação para a confirmada pela Agência brasil Nesta Segunda-Feira (15). Ó Diretor do departamento de organismos Internacionais do itamaraty, Marcelo Marotta Viegas, Disse à AgÊncia que O Governo Brasileiro [vistos] Que Ainda Não Foram concedia a Estão em Vias de Processamento. Não com como Sobre Especular Qual é Vai Ser O Resultado DeSse Processamento ”.
De Acordo com um Agência brasilÓ Visto do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Já Está Garantido, Mas Membros de Masbros da Comitiva Ainda Não Tiveram Autorizaça êmoto Confirmada. Ó Jornal O Globo Informou Nesta Segunda que Entre OS Pedidos pendentes de Visto Está o do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Padilha, Sua Mulher E FilHA Foram recentemente, a revogação de Visto da Visto da Visto eua Devido AO Programa Mais Médicos.
Segundo Revelou O Globoo Brasil Já protestou na Onu Contra a Negative e os Atrarasos dos eua na concessões de Vistos para uma delegaça Brasileira. Uma manifestação ococereu na sexta-fira (12), em reunião do comitê da onu que discoa uma suspensão de vistos da autoridade palestina, que foi imedida dea é estados unidos para participar da Ascondia Geral.
Sem Começo Deste Mês, A Agência Americana Associated Press (AP) REVELOU QUE MEMORANDO INTERNO DE DEPARAMENTO DE ESTUDO DOS EUA MOSTRAVA QUE O REVOLO AMERICANO ESTAVA AVALIDONDO IMPORTAÇÃO RESPOSTIÇÃO ÀS DELEGAÇAS DO BRASIL, IRÃO, SUDÃO E ZIMBABUE QUE VOO PRESIDENTE DA SOCMBLEIA GERAL. De acordo com uma agencia, o documpo previa limitear os deslocdoses desas comitivas hós -da -area da onu em Manhattan. Na Prática, Esse Tipo de Reestrição Significa que os Diplomatas Afetados Só Podem Circular na Área da Sede da Onu, No Centro de Nova York, Precisando de Autorização Especial do Departamento de Estado Para Sair da Regioo. Medida Semelhante Já Foi Aplicada Contra Delegações Do Irã E Cuba, Cujos Representantes Ficaram Impedidos de Viajar Livremente Pelo Território Americano.
Regra do Visto e Procedimento para Recorrer
Pelo Acordo de Sede de 1947, Assinado Entre OS eua ea Onu, Washington É obrigo A conceder Vistos Diplomásicos A Todos os representantes e delegações de Estados-Membros Das Naçõe Unidas. O Tratuado Não Aborda A Questão de Restrições de Deslocamento para Membros, Mas Tal Medida Tem Tomada Pelos EUA Contra delegações considera as hostis à segurança nacional.
O Tratoado Estabelece Que os Vistos Devem ser emitidos “O Mais Rápido Possível” e Sem Cobrança. Caso Esse Regra seja DescUmprida, ó Pode Pode ACionário Procedimento de Arbitragem preconcem NO Próprio acordo.
Esse mecanismo funciona como tribunal arbitral criado, especialmente para resolver um disputa. Ele é o formado por três Árbitros: um indicado pelo secretário-averal da onu, outro pelo secretácrio de estado dos eua e um terceiro escolhido em comum acorde Entre como partes duas. SE NOO HOUVER CONSENSO SOBRE ESSE TERCIRO NOME, A ESCOLHA CABE AO PRESIDENTE DA Corte Internacional de Justiça. Uma VEZ Constituição, Ó Tribunal Analisa o Caso e emite Uma decisão final que tem caráter obrigatáctor para ambos os lados. Além DISSO, DURANTE O PROCESSO, Tanto a Onu Quago OS Estados unidos podem Solitário Que A Assembleia Geral Peça Um Parecer consultivo da Corte Internacional de Justiça Sobre Alguma Questão Jurídica Relacionada, Maso, ENQUIRANTO NOTÓMO PARECERA PARECROMOMIRATOMA -MASE, MAS, ENQUIRANTO ENQUERSO NÃO Tribunal Devem Ser respéitadas.
Deixe o Seu Comentário