Sem podador na Bolívia de forma quase interruptora Desde 2006 (um Única Exceção foi o mandato interino de um ano de jeanine Áñez, Entre 2019 e 2020), o Partido Moviero ao Socialismo (Mas) Correrin Grand Risco deder a heemonia Pollyty Pollyty Domingo (17).
A Maioria Das Pesquisas TEM Indado Que Dois Candidatos da Oposição, O Empresário Samuel Doria Medina ee ex-Presidentde Jorge Quiroga (2001-2002), Devem Ser OS Mais Votados e Protagonizar U um Segundo Turno em 19 de outubro.
Nos Últimos Anos, o MAS FOI PALCO DE UMA Guerra fratricida, Comumente Presidente, Luis Arce, Disputando Com Seu ex-Padrinho Político, O ex-Mandatário Evo Morales (2006-2019), Quem Sateria O Candidato da SiglA em 202.
Brigas Judiciais, AcusaÇas de Traiçoo e Até de Tentativa de Assassinato, Confrontos Entre Apoiadores, Grandes Protestos e Uma Até Hoje Mal Explicada Mobilizaça Militar em Junho de 2024 (Que Ala “Evista” DiaSaça Militar Arce) Transformaram OS Dois Aliados em inimigos.
Por Fim, Nenhum dos dois será o Candidato do Massingo. Morales foi imedido de concorrer por uma decisão do tribunal da Bolívia, que determinação de limite de mandatos presidenciais no pai de dois períodos, e arce, mal nas pechisas, anúncio em maio que não tenuia ael aele.
Eduardo del Castillo, ex-ministro da Gestão Arce, Será O Candidato do Mas, Mas Tempo Aparecido nas Pesquisas na faixa dos 2% Das Intenção de Voto.
A oposição também chega rachada às urnas: no final de 2024, Quiroga e Medina (que tentará pela quarta vez se tornar presidente: foi derrotado nas eleições de 2005, 2009 e 2014) se uniram a outros nomes para que os adversários do MAS tivessem uma candidatura Única em 2025, mas divergênia fizeram com que concorremem um contra o outro.
Em Artigo para a Revista Americas Trimestralmente, Raúl Peñaranda U., Jornalista Boliviano e Diretor do portal de Notícias Brújula Digital, Disse que uma nova -mordida de Uma Eleição com Bolíng.
“Ó motro, segundo como pe -seas, é como precopoca e econônicos ágora superam como políticos para a maioria dos Bolivianos em meio a uma crise pólica almizção scassez de dólares. Ocorrem Quase Diariate, e Bloqueios de Rodovias, não é interior estão agravando a escassez ”, escreveu peñaranda.
“Não Importa que Vença, o Próximo Presidente, terá que implementar reformas dolorosas”, Alertou.
Deixe o Seu Comentário