Assassino de deputado democrata é condenado à prisão perpétua



Um tribunal dos Estados Unidos condenou à prisão perpétua nesta quinta-feira (23) um homem do estado americano de Minnesota que em junho do ano passado matou a presidente da Câmara estadual, a democrata Melissa Hortman, e o marido dela, Mark, e disparou tiros contra o senador estadual democrata John Hoffman e sua esposa, Yvette, que sobreviveram ao ataque.

Segundo informações da agência Associated Press, Vance Boelter, de 59 anos, foi condenado hoje a duas penas de prisão perpétua, mais 40 anos de reclusão, após ter sido declarado culpado em junho de seis acusações relacionadas aos atentados. Ele admitiu culpa para evitar a pena de morte.

Boelter foi preso no dia seguinte aos crimes, após uma grande busca policial da história de Minnesota.

Segundo a acusação, dentro do veículo dele, foi encontrada uma lista com os nomes de quase 70 pessoas que ele pretendia assassinar, incluindo defensores do aborto e políticos democratas. Disfarçado de policial, ele foi até as casas de Hortman, na cidade de Brooklyn Park, e Hoffman, em Champlin, e efetuou os disparos.