[ad_1]
Um representante das Nações Unidas afirmou nesta sexta-feira (26) que há mais de 50 mil pessoas desaparecidas na Venezuela devido aos terremotos que atingiram o país caribenho no meio da semana, enquanto o regime chavista divulgava um boletim com informações atualizadas sobre mortos e feridos.
O número de desaparecidos foi informado por Tom Fletcher, subsecretário-geral para Assuntos Humanitários e Coordenador de Ajuda de Emergência da ONU, que em entrevista à agência France-Presse (AFP) disse que o número de mortos provavelmente “aumentará significativamente” conforme as operações de busca e resgate avançaram.
“É uma operação de resposta a emergência muito, muito complexa”, disse Fletcher. “Temos mais de 50 mil pessoas desaparecidas e mais de 500 mortos; portanto, há um trabalho enorme pela frente para vasculhar os escombros.”
Fletcher concedeu uma entrevista ao presidente do Parlamento da Venezuela, Jorge Rodríguez, irmão da ditadora interna Delcy Rodríguez, ter informado em pronunciamento no canal estatal VTV que agora há a confirmação de 920 mortos e 3.360 feridos.
Na quinta-feira (25), o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), uma agência do governo Donald Trump, disse que há 44% de probabilidade de mais de 10 mil mortes e 30% de chance de ultrapassar 100 mil devido aos terremotos.
[ad_2]

Deixe o Seu Comentário