O sacerdote faleceu em decorrência de uma cianose central, que é o quadro de baixa oxigenação sanguínea. Padre Leandro Couto Canção Nova
Reprodução/ Canção Nova
O padre Leandro Couto, da comunidade católica Canção Nova, morreu nesta nesta quinta-feira (19) aos 41 anos em Cachoeira Paulista (SP). O sacerdote faleceu em decorrência de uma cianose central, que é o quadro de baixa oxigenação sanguínea.
Sua morte precoce sensibilizou internautas. Em vida, ele mantinha contas nas redes sociais em que divulgava frases e pensamentos de santos da Igreja Católica. No Instagram, a página tinha 89 mil seguidores.
Initial plugin text
Leandro Couto começou as publicações em 2013, mas tornou mais frequente em 2017 e ganhou força ao longo da pandemia. Na rede, ele postava imagens com frases de santos e se dedicava a divulgar a fé católica.
O padre fazia parte de uma das maiores comunidades católicas no Brasil, a Canção Nova. Ele chegou à Cachoeira Paulista, onde o grupo está instalado, em 2007. Ao longo de sua trajetória na igreja, foi diácono, nomeado em 2015, e presbítero, nomeado em 2016.
Initial plugin text
Ele morreu aos 41 anos em decorrência de uma cianose central, que é o quadro de baixa oxigenação sanguínea. A morte foi lamentada pela Canção Nova e pela Arquidiocese de Pouso Alegre, de onde ele era. Pelas redes, as instituições lamentaram e lembraram os feitos do religioso.
Enterro em MG
O corpo do padre Leandro Couto, da comunidade católica Canção Nova, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (20) no cemitério municipal de Borda da Mata (MG).
O corpo foi sepultado após a missa de corpo presente na cidade natal do padre. A celebração aconteceu às 7h30, na basílica de Nossa Senhora do Carmo, e foi presidida pelo padre Bruno Costa, da Comunidade Canção Nova, mas também contou com a presença dos padres da Arquidiocese de Pouso Alegre e também de outros da Canção Nova.
Veja mais notícias no Vale do Paraíba e região
Deixe o Seu Comentário