Retorno após recesso ocorreu nesta terça-feira (26) nas 166 unidades da metrópole. Regra mantida nas instituições deve seguir o que vale no município, e Campinas vai reavaliar somente em agosto a retirada. Uso de máscara em Campinas deve ser retomado nas escolas estaduais em Campinas
Giuliano Tamura/EPTV
Estudantes das 166 escolas da rede estadual de Campinas (SP) retomaram as aulas nesta terça-feira (26) após as férias de julho e devem manter o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. São cerca de 106 mil alunos que precisam continuar com a proteção em ambientes fechados.
Só a metrópole acumula 251.034 casos confirmados de coronavírus, sendo que 5.224 pessoas morreram. Os dados foram atualizados pela prefeitura nesta segunda (25).
A medida válida nas instituições de ensino da rede estadual deve manter o que foi estipulado pela prefeitura, que também determinou o uso de máscaras pelos estudantes das escolas municipais. Na avaliação do governo de SP, o uso não seria obrigatório.
A primeira semana da retomada será de acolhimento e readaptação dos alunos no ambiente escolar. Em seguida, começam as atividades de recomposição das aprendizagens, para rever e reforçar o conteúdo do primeiro semestre.
“A estratégia foi traçada a partir das evidências identificadas durante as atividades dos respectivos conselhos e no replanejamento para o segundo semestre letivo, nos quais foi identificado que ainda há o que avançar para mitigar as perdas educacionais causadas pela pandemia”, disse a Secretaria de Estado da Educação de SP.
VÍDEOS: confira outros destaques da região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Deixe o Seu Comentário