BCN

Twitter vale agora um terço do que Musk pagou, avalia fundo que participou da operação – Notícias

Twitter vale agora um terço do que Musk pagou, avalia fundo que participou da operação – Notícias

Twitter Vale Agora Um Terco Do Que Musk Pagou Avalia.jpeg



O Twitter vale atualmente um terço dos 44 bilhões de dólares (R$ 231 bi) que o bilionário Elon Musk gastou no ano passado para comprar a rede social, segundo uma estimativa do fundo de investimentos Fidelity, uma das empresas que participaram da operação.


O Fidelity estima que a participação no Twitter valia pouco mais de 6,5 bilhões de dólares (R$ 32,8 bi) no fim de abril, em comparação com os 19,7 bilhões de dólares (R$ 99,6 bi) de outubro do ano passado, quando Musk concluiu a aquisição da empresa.



Dessa forma, a estimativa do fundo — que consta em um documento detalhando seus investimentos — daria hoje ao Twitter uma avaliação de cerca de 15 bilhões de dólares (R$ 75 bi).


Musk, que comprou o Twitter no ano passado com a promessa de restaurar a visão dele de “liberdade de expressão”, fez grandes mudanças no funcionamento da plataforma, o que levou muitos anunciantes a retirarem ou reduzirem seus gastos com propaganda na rede social.



Até agora, a publicidade representou a maior parte da receita da empresa, em que o magnata efetuou um grande corte de pessoal em meio a alertas de possível falência se os gastos não fossem reduzidos.


Em uma mensagem aos funcionários em março, o próprio Musk estimou que o valor do Twitter caiu para cerca de 20 bilhões de dólares (R$ 101,1 bi), menos da metade dos 44 bilhões de dólares (R$ 231 bi) que pagou em outubro.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


A avaliação divulgada agora pela Fidelity — que se refere ao Twitter com o novo nome de X Holdings, dado por Musk — antecede o último grande movimento da empresa: a nomeação de Linda Yaccarino como a nova diretora-executiva.


Musk, que havia assumido a função após a compra, escolheu uma executiva com ampla experiência em publicidade para liderar as operações de negócios, enquanto ele se concentrará em design de produtos e novas tecnologias para a rede social.


Elon Musk é retratado por IA aos beijos com robôs femininos:




Sair da versão mobile