BCN

Conheça nova ferramenta de IA no WhatsApp

Conheça nova ferramenta de IA no WhatsApp

Conheca Nova Ferramenta De IA No WhatsApp.jpg


A inteligência artificial (IA) LuzIA chegou ao Brasil na quarta-feira 19. Ela pode transcrever áudios, traduzir mensagens e até desenhar imagens segundo o comando do usuário. Para utilizar a ferramenta, adicione o contato e, em uma conversa comum, já é possível interagir com a IA no WhatsApp e no Telegram.

A assistente virtual havia sido lançada em março deste ano. Atualmente, a ferramenta conta com mais de 4 milhões de usuários ativos em 40 países. No Brasil, o serviço busca se expandir em um mercado que é o segundo do mundo em usuários ativos do WhatsApp. Além de português, a nova IA está disponível em francês, espanhol e inglês.

publicidade

Leia também: “Embraer anuncia a 1ª fábrica de ‘carros voadores’ no Brasil”

A LuzIA conta com o apoio de investidores do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Para usar, basta adicionar o número +55 11 97255-3036 na agenda do telefone ou acessar o site.

Cinco funções da inteligência artificial presente no WhatsApp

Dentre os recursos disponibilizados pela LuzIA, é possível:

  1. receber a transcrição de um áudio em pouco tempo, desde que o arquivo não tenha mais dez segundos;
  2. tirar dúvidas comuns;
  3. escrever uma mensagem quando o texto precisar ser adiantado;
  4. pedir dicas e recomendações de viagens, filmes, livros e séries; e
  5. solicitar a criação de imagens conforme a descrição.

Leia também: “Google encerra seu serviço de fotos ‘Arquivo dos álbuns’”

Segundo o presidente da LuzIA, Álvaro Higes, o sistema planeja certificar-se de uma infraestrutura escalável para suportar o aumento do uso e criar um ambiente que garanta a privacidade e a segurança dos dados. O executivo afirma que isso se dá a partir do uso de criptografia e de investimentos nas melhores soluções do mercado.

Os desenvolvedores idealizaram LuzIA para ser gratuita e operar a partir de qualquer celular com WhatsApp instalado. A adequação dela ao Telegram é recente.

Leia Mais





Sair da versão mobile