O ex-presidente Lula e Janja durante cerimônia de casamento em SP
Ricardo Stuckert
A nova versão do jingle da campanha presidencial do PT em 1989, “Lula lá, sem medo de ser feliz”, foi o momento político do casamento do ex-presidente com a socióloga Rosângela Silva, a Janja.
No mais, a política ficou restrita às conversas de grupo durante a festa após a cerimônia, num casamento em estilo de classe média, buscando evitar ostentação e transformar um evento familiar numa festa partidária.
LEIA TAMBÉM
FOTOS: Lula se casa com Janja
Quem é Rosângela Silva, a Janja, socióloga e esposa de Lula
Segundo um presente ao casamento, ninguém quis transformar a cerimônia familiar e pessoal, de Lula, Janja e familiares, numa festa política.
“Era o momento deles, do Lula e da Janja, não fazia sentido querer dar um tom político para algo totalmente pessoal e íntimo”, disse ao blog.
Outro convidado destacou que os presentes entraram num clima coletivo de política apenas no momento em que os responsáveis pelo som da festa colocaram para tocar a nova versão do jingle da campanha presidencial de Lula em 1989, o “Lula lá, sem medo de ser feliz”.
Essa versão já havia sido apresentada por Janja no lançamento da pré-candidatura presidencial do petista e foi cantada pelos convidados do casamento.
Lula e Janja deixaram o local pouco depois da meia-noite. Nas rodinhas, o tema da política esteve presente. Um convidado disse ao blog que no seu grupo falou-se muito sobre a necessidade de Lula atrair apoio do centro a partir de agora, para consolidar seu patamar nas pesquisas de intenção de voto e, de preferência, subir.
“É uma estratégia que, se tiver efeito ainda no primeiro turno, pode levar a uma vitória do Lula sem necessidade de segundo turno”, disse ao blog.
Para isso, em outro grupo, falou-se também sobre para reforçar os palanques nos Estados de apoio a Lula. São Paulo é visto como estratégico. O PT ainda não desistiu de convencer o ex-governador Márcio França (PSB) a abrir mão de sua candidatura, apoiar Fernando Haddad e disputar a vaga para o Senado Federal.
VÍDEOS: notícias de política
Deixe o Seu Comentário