O presidente Lula se reuniu na manhã desta segunda-feira (13) com o papa Leão XIV, no Vaticano. Lula foi acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva. A audiência foi privada e a primeira entre eles desde que Leão XIV foi eleito Papa em maio deste ano.
Nas redes sociais, Lula relatou que foi um encontro excelente, onde conversaram sobre religião, fé, o Brasil e os enormes desafios a serem enfrentados no mundo. Disse, ainda, que parabenizou o papa Leão por seu primeiro documento, a exortação apostólica Dilexi Te, que reitera que a fé não pode ser separada do amor pelos mais pobres. Lula defendeu junto ao Santo Padre a criação de um amplo movimento de indignação contra a desigualdade e que considerasse o documento uma referência.
Lula chamou o papa para a COP30, mas por causa do ano do Jubileu na Igreja, Leão XIV disse que não poderá participar, mas que vai enviar representante. O presidente desembarcou neste domingo em Roma, onde participou ainda nesta segunda-feira (13) da abertura do Fórum Mundial da Alimentação, promovido pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), que comemora 80 anos de criação. O Brasil anunciou que saiu recentemente do mapa da fome.
Na agenda do presidente, também a reunião do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O fórum acontece até dia 18 de outubro, mas o presidente Lula embarca de volta para o Brasil ainda nesta segunda-feira (13).
Deixe o Seu Comentário