BCN

Em conferência internacional, ministro da Defesa diz que respeita carta interamericana de afirmação da democracia

Paulo Sérgio Nogueira discursou na abertura da Conferência de Ministros da Defesa das Américas. Carta Democrática Interamericana diz que os governos têm obrigação de defender e promover a democracia. O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, disse nesta terça-feira (26) que respeita a Carta Democrática Interamericana. Em linhas gerais, a carta determina que a democracia deve ser a forma de governo de todos os países das Américas, que devem assumir o compromisso de fortalecer o sistema na região.
Nogueira fez um breve discurso na abertura da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, realizada neste ano em Brasília.
“Da parte do Brasil, manifesto respeito à carta da organização dos estados americanos, oea, e a carta democrática americana, e seus valores, princípios e mecanismos”, afirmou o ministro brasileiro.
A expectativa é que, após a conferência, os ministros assinem a “Declaração de Brasília”. O documento deverá reforçar o apoio à “Carta Democrática Interamericana e seus valores, princípios e mecanismos”.
A Carta Democrática Interamericana diz em seu artigo de abertura: “Os povos da América têm direito à democracia e seus governos têm a obrigação de promovê-la e defendê-la”.

Sair da versão mobile