No início da tarde desta quarta-feira (25), assim que acabou sua fala para imprensa, a senadora Simone Tebet (MDB) seguiu discretamente para o gabinete do senador tucano Tasso Jereissati para um longo almoço.
Com o apoio formalizado do MDB e do Cidadania, Simone Tebet sinalizou de forma clara o seu desejo de que Tasso seja o vice em sua chapa na disputa presidencial.
Senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência, concede entrevista coletiva à imprensa em Brasília
Marcela Mattos/g1
O blog apurou que os dois políticos avaliaram que finalmente aconteceu a tão aguardada decantação da terceira via, com a retirada de várias candidatura ao longo dos últimos meses.
Cinco nomes já saíram da disputa pela Presidência; veja lista;
A chapa Tebet-Tasso já está sendo defendida por um grupo influente de empresários e economistas. O senador é apontado como o vice ideal por trazer o Nordeste, ter experiência administrativa e ter bom trânsito com o mercado financeiro e o empresariado brasileiro.
A percepção desse grupo é que será preciso ter uma candidatura de terceira via respeitada para sair da polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno.
Deixe o Seu Comentário