Parlamentar era cotado para disputar o senado pelo PT de Minas Gerais, mas se tornou um dos nomes cogitados para compor a chapa de Alexandre Kalil (PSD) para governador. Deputado federal Reginaldo Lopes (PT)
Thaís Pimentel/G1
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) está reunido na tarde desta segunda-feira (23) com o pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, para definir quem vai compor a chapa de Alexandre Kalil (PSD) para o governo de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido.
Entenda como a briga por vaga do Senado entre PT e PSD ameaça palanque para Lula em Minas Gerais
PT e PSD fecham acordo em Minas Gerais; Lula vai apoiar Kalil para governador
No domingo (22), Lopes esteve, pela segunda vez, com Agostinho Patrus (PSD) e Alexandre Kalil (PSD) para discutirem o nome de quem vai ser o vice do ex-prefeito da capital mineira nas eleições deste ano.
Para a composição da aliança entre PT e PSD, Reginaldo Lopes abriu mão de se candidatar ao Senado, deixando que Alexandre Silveira (PSD) dispute a vaga pela chapa. Silveira assumiu cadeira no Senado somente em fevereiro deste ano, após Antonio Anastasia (PSD) tomar posse como ministro do Tribunal de Contas da União.
Em troca, o Partido dos Trabalhadores vai poder indicar o nome que seguirá ao lado de Alexandre Kalil na disputa pelo governo de Minas.
Segundo a assessoria de imprensa do PT, Reginaldo Lopes “quer resolver o vice o mais rápido possível”.
Veja também:
Valdo: Lula precisa resolver disputas do partido em Minas
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas
Deixe o Seu Comentário