BCN

Datafolha: Lula tem 58% no segundo turno, contra 33% de Bolsonaro

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de maio. Foram ouvidas 2.556 pessoas em 181 municípios. A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” mostra que o ex-presidente Lula (PT) ampliou a diferença em relação ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), na disputa presidencial no segundo turno.
Segundo o Datafolha, a intenção de voto em Lula em um eventual segundo turno é de 58%, enquanto a de Bolsonaro é de 33%. A diferença entre os dois é de 25 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, de março, Lula tinha 55% e Bolsonaro (34%), uma diferença de 21 pontos.
A porcentagem de eleitores que votariam em branco ou nulo neste levantamento é de 8% (eram 10% na pesquisa anterior) e a de eleitores que não sabem em quem votar é de 1%, mesmo número do anterior.
O levantamento divulgado nesta quinta também apontou que Lula tem 48% dos votos no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A pesquisa ouviu 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Bolsonaro
Lula (PT): 58% (55% na pesquisa anterior)
Bolsonaro (PL): 33% (34% na pesquisa anterior)
Em branco/nulo/nenhum: 8% (10% na pesquisa anterior)
Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior)
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Ciro
Lula (PT): 55% (54% na pesquisa anterior)
Ciro (PDT) 29% (28% na pesquisa anterior)
Brancos e nulos: 15% (17% na pesquisa anterior)
Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior)
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Ciro e Bolsonaro
Ciro (PDT): 52% (46% na pesquisa anterior)
Bolsonaro (PL): 36% (37% na pesquisa anterior)
Brancos e nulos: 10% (16% na pesquisa anterior)
Não sabe: 2% (1% na pesquisa anterior)

Sair da versão mobile