45% disseram concordar totalmente com a afirmação e 13% em partes. A pesquisa também apontou as diferenças de opinião entre eleitores de Bolsonaro e de Lula. Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (28) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que 58% das pessoas entrevistadas concordam com a participação das Forças Armadas na contagem de votos durante a eleição.
No parâmetro total, 45% disseram concordar totalmente com a afirmativa e 13% em partes.
A pesquisa também mostra que 7% dos eleitores discordam em parte da participação dos militares, enquanto 33% discordam totalmente. Outros 2% não sabem e 1% diz não concordar nem discordar.
A pesquisa ouviu 2.556 pessoas em 181 cidades do país. Ela está registrada no TSE com o número BR-05166/2022. Segundo o Datafolha, os resultados tem margem de erro de 2 pontos percentuais para cima e para baixo.
LEIA TAMBÉM:
Sadi: Como Bolsonaro construiu a bandeira do ataque às urnas com o apoio de militares
Ao fazer alerta em abril, Barroso já sabia que Ministério da Defesa tinha investidas em curso contra urnas
A participação das Forças Formadas na contagem de votos foi pautada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Desde 1996, quando foram implementadas as urnas eletrônicas, nunca houve indícios de fraude na contagem de votos no Brasil. Por outro lado, eleições feitam em cédulas e com voto auditável já registraram suspeitas, como foram os casos do Rio de Janeiro e do Alagoas.
Resultado por intenção de voto
Existe uma diferença nesses pontos quando se trata da intenção de voto dos questionados.
70% das pessoas que desejam votar em Bolsonaro em outubro concordaram totalmente com a presença das Forças Armadas nas eleições. 11% concordaram em partes, 5% discordaram em partes e 12% discordaram totalmente.
Entre os perguntados que desejam votar em Lula (PT), 35% deseja a presença militar, 13% concordam em partes, 7% discordam em partes e 42% discordam totalmente.
Deixe o Seu Comentário