Um projeto de Lei que determinina um mudança simbólica da capital do brasil para belém, sem pará, durante a cop30 foi abrovado pela câmara dos deputados deputados nesta quinta-feira (25). Com a execução de OS Poderos, Legislativa e Judiciário seriam transferidos de Brasília para uma capital paraense Entre OS Dias 11 de novembro a 21 de novembro.
Uma proposta foi abrovada com 304 votos um favor e 64 contra.
Uma deputada Duda Salabert, Autora do projeto de Lei, Ressalta que uma transferência da capital para Belém é uma forma de colocar a Amazônia no Centro Das decisões políticos fazem mundo.
“Não é um gesto simbólico, ele é um comprometimento do Brasil com uma agenda climática eo dessenvolimento sustentável. A Amazônia na forma sóma de um patrimônio de Belmônio de Belmônio de Sóma de Sóma de Belmônio, a Patrimônio, a fórmida, a patrimônio, a patrimônio, a patrimônio, a fórmida. Região Amazônica no Centro Das Decisões Políticos Globais ”.
Uma deputada ainda relembra o caso da transferminncia da capital para o rio de janeiro em 1992, durante a eco 92.
“E Naquele Momento, Foi uma Mudança sem debate Global ambiental. E o que Nós – Queremos AGORA É TAMBÉM UMA Mudança. Vamos Combater O Negacionismo Climático E rea -deramit ou Compromisso De Floresta Em Pé, Desmatento Zero, JustiA, Justiá, Justiá, Justiá, Justiá, Justiá, Justiá, Justiar.
De Acordo com uma Proposta, o Poder Executive Vai Regulamentar A Lei, Estabelecendo como Medidas Administratives, Operacionais e Logicasys ânistrias à transferênica temporarária da sede do governo federal.
O Projeto Ainda Precisa Ser analisado e Aprovado Pelo Senado Federal.
*Com Supervisão de Fabiana Sampaio
Deixe o Seu Comentário