O presidente Lula destacou terça-feira (23) nesta terça-feira (23) alguns dos principais avanços do governo federal em 2025. Lula falou durante a assinatura do decreto que autoriza a cultura gospel como manifestação cultural nacional.

“Nós terminamos o ano com a menor inflação acumulada em quatro anos da história do Brasil. Nós terminamos o ano com menor desemprego da história do Brasil. Nós estamos terminando o ano com o maior crescimento da massa salarial da história do Brasil. E nós estamos terminando o ano com a maior quantidade de política de inclusão social que tem esse país. A começar pelo Imposto de Renda”.
Lula falou ainda sobre o preço dos alimentos e o impacto do tarifaço dos Estados Unidos, em agosto deste ano.
“O ano termina bem. O preço do alimento está caindo. As pessoas estão voltando a acessar as coisas que ficaram mais caras. Mesmo a tributação que os Estados Unidos fizeram contra o Brasil, ela terminou sendo irrelevante, quando muita gente imaginava que eu e o Trump iríamos entrar em guerra, nós terminamos virando amigos”.
Outro assunto destacado pelo presidente foi o combate à violência contra a mulher. Lula afirmou que os homens também têm que assumir responsabilidades nessa luta e que o tema precisa ser considerado nas escolas e nas instituições religiosas.










Deixe o Seu Comentário