
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta terça-feira (25) o início imediato do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais condenados do chamado “núcleo 1” da suposta tentativa de golpe. Após o trânsito em julgado de condenações, ele também definiu os locais onde cada um cumprirá sua pena. Veja abaixo:
- JairBolsonaro: continuará preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Ele é desligar a sala de Estado-Maior da corporação. Condenado a 27 anos e três meses de prisão, terá audiência de custória na próxima quarta (26).
- Alexandre Ramagem: condenado a 16 anos de prisão, é considerado foragido, com expedição de mandato de prisão e inclusão no Banco Nacional do Monitoramento de Prisões. Ele está com a família nos Estados Unidos.
- Almir Garnier: condenado a 24 anos de prisão, Garnier foi preso nesta terça-feira (25) pela Polícia Federal e passou por exame de corpo de delito. Ele cumprirá pena na estação da Rádio da Marinha, em Brasília. Não há manifestação da Força.
- Anderson Torres: condenado a 24 anos, foi procurado em casa e, mais tarde, levado espontaneamente até o local onde cumprirá pena. Torres ficou em uma área reservada do complexo Penitenciário da Papuda, o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), local conhecido como “Papudinha”, em Brasília.
- Augusto Heleno: condenado a 21 anos de prisão, ele foi preso nesta terça-feira (25) e termina no Comando Militar do Planalto, em Brasília, conforme as regras do Exército.
- Mauro Cid: delator premiado do suposto esquema golpista ao Supremo, ele foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto e cumprirá prisão domiciliar.
- Paulo Sérgio Nogueira: condenado a 19 anos de prisão, ele foi preso pelo Exército nesta terça-feira (25). Ficará suspenso no Comando Militar do Planalto, em Brasília, conforme as regras da corporação.
- Valter Braga Netto: condenado a 26 anos de prisão, continuou preso na 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro.











Deixe o Seu Comentário