O Supremo Tribunal Federal (STF) inveja à Justiça da Itália imagens da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), conhecida como Colmeia, onde a deputada Carla Zambelli (PL-SP) deverá cumprir pena caso seja extraditada.
As fotos fazem parte do despacho recebido pelo ministro Alexandre de Moraes com informações sobre o sistema prisional brasileiro.
A Vara de Execuções Penais (VEP) garantiu que a Colmeia seja organizada por alas específicas, atendendo às necessidades específicas, “considerando vulnerabilidades, riscos, necessidades assistenciais e a preservação da integridade física e moral das custodiadas”.
VEJA TAMBÉM:
- Moraes informa à Itália que Zambelli ganhará presa no Complexo da Papuda
A Justiça italiana marcou para o próximo dia 18 a audiência que pode decidir sobre a extradição de Zambelli. A deputada está detida desde julho na prisão Germana Stefanini, conhecida como prisão feminina de Rebibbia, em Roma.
As imagens que constam no despacho mostram o “Ala B” no “Bloco 6” da Colmeia:

Também foram encaminhadas à Itália fotos da sala do Núcleo de Ensino (Nuen) do “Bloco 6”:

Segundo a VEP, a unidade possui setores dedicados às atividades educacionais, também específicos para mulheres trans, com infraestrutura compatível, e áreas próprias para pessoas internas que convivem com seus bebês, observando critérios técnicos de alocação que buscam a preservação da dignidade e segurança.











Deixe o Seu Comentário