BCN

Twitter proíbe uso de apps alternativos para acesso à plataforma

Twitter


Após várias mudanças em diversos segmentos da plataforma, agora o Twitterr revelou que o uso de aplicativos alternativos para acessar a rede social não será mais permitido. Segundo várias informações, o acesso a API de integração do app foi desativada na última quinta-feira (12), revoltando vários usuários e desenvolvedores de soluções relacionadas com a empresa de Elon Musk.

A partir de agora, o acesso ao Twitter só é permitido através do aplicativo oficial e de sua versão web, onde plataformas como o TweetDeck não terão mais acesso aos dados a rede social.

Imagem: MacMagazine

Mudança é mais uma da nova gestão do Twitter

Após o Twitter ser comprado pelo bilionário Elon Musk, a plataforma de mensagens está passando por várias mudanças. Entre elas, a cobrança pelo selo de autenticação e a volta de anúncios de cunho político forma as mais discutidas até o momento, já que o fim da integração com a API da plataforma poderá dar o que falar.

Na última quinta-feira (12), vários desenvolvedores e usuários de aplicativos alternativos ao Twitter estava reclamando que não conseguia acessar os dados da plataforma. Imaginando que seria um problema técnico, ninguém imaginava que a API de integração tinha sido desativada.

Vários desenvolvedores e usuários reclamam das mudanças

Rapidamente vários usuários usam a própria rede social para reclamar do problema, inclusive a conta da @tweetbotconfira abaixo:

O Tweetbot e outros clientes estão tendo problemas para fazer login no Twitter. Entramos em contato com o Twitter para obter mais detalhes, mas não resposta positiva. Espero que seja apenas uma falha temporária e informaremos mais assim que soubermos mais.”

Entrando em contato com o Twitternenhuma das mensagens foram respondidas, já que os canais usados ​​para responder os parceiros foram desativados pelo Elon Musk.

Até o momento, a plataforma não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, mas vários desenvolvedores já confirmam que o acesso a API não existe mais.

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById

Sair da versão mobile