O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas comemorou a vitória de Donald Trump na eleição dos Estados Unidos da América (EUA). Na manhã desta quarta-feira (6), em sua conta no X, Tarcísio disse que a eleição do republicano é uma vitória “do conservadorismo, do patriotismo, da prosperidade, da liberdade”.
Tarcísio disse ainda ter esperança de que o movimento conservador supere obstáculos. “Olhamos para os Estados Unidos com esperança ao ver o movimento conservador superar um dos seus obstáculos mais desafiadores”, disse o governador no X.
A publicação de Tarcísio é acompanhada de um vídeo com trechos da campanha de Trump.
No Instagram, no entanto, Tarcísio já havia se manifestado durante a madrugada utilizando uma das fotos tiradas durante o comício em que Trump foi alvo de um atentado. “Essa imagem ficou na história. Mostrou força e resiliência. Capacidade de unir grupos, de se reinventar. A eleição que se anunciou durava, acabou sendo relativamente relaxada. O que esperar? Mais apreço pela liberdade, sobretudo de expressão, uma economia mais forte , com menos impostos, uma outra visão sobre a América Latina, uma postura diferente em relação às disputas comerciais, que pode virar oportunidades para nós se bem lidas e aproveitadas. Tarcísio na publicação escrita.
A linha utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para comemorar a vitória de Trump também indicou que a direita brasileira deve se fortalecer. “Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho. Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades”, disse Bolsonaro em uma longa postagem nas redes sociais.
Trump foi eleito com uma folga inesperada sobre Kamala Harris, com 277 votos dos delegados contra 224 da opositora. Os institutos de pesquisa projetavam uma disputa apertada, o que não se concretizava.
Deixe o Seu Comentário