• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
BCN
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
BCN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Veja as imagens do novo ataque dos EUA no Pacífico; já há 107 mortos

Redação Por Redação
30 de dezembro de 2025
Em Saúde
A A
Veja as imagens do novo ataque dos EUA no Pacífico; já há 107 mortos
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com


ÓOs Estados Unidos realizaram, nesta segunda-feira (29), mais um ataque em águas internacionais e, desta vez, aconteceu no Pacífico Oriental. O ataque foi gravado e o vídeo também foi compartilhado ontem nas redes sociais.

“Em 29 de dezembro a Força Conjunta Southern Spear, sob indicação do Secretário de Defesa dos Estados Unidos, realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por Organizações Terroristas Designadas em águas internacionais”, lê-se na nota divulgada na rede social X (antigo Twitter).

De acordo com uma nota publicada pelo Comando Sul dos EUA, os serviços secretos confirmaram que o embarque estava “em trânsito por rotas desconhecidas de narcotráfico no Pacífico Oriental e estava envolvido em operações de narcotráfico”.

“Dois narcoterroristas do sexo masculino foram mortos. Nenhuma força militar dos EUA sofreu danos”, finaliza a publicação.

De acordo com as publicações internacionais, as ocorrências de ataques dos EUA que vieram a acontecer nos últimos meses na região já sofreu 107 mortos. Desde agosto que Washington tem mobilizado militares para esta região com o pretexto de que está combatendo o narcotráfico.

Veja as imagens na galeria acima.

A Venezuela, Maduro e um “forte ataque”

O combate ao narcotráfico tem sido um tema em cima da mesa desde que Donald Trump assumiu o cargo de presidente dos EUA, em janeiro. Mas, na sequência destes ataques, poucas foram as provas que comprovaram que os alvos atingidos pelos EUA fazem mesmo parte das rotas de narcotráfico.

Nesta luta contra o narcotráfico, uma das medidas da administração Trump foi restringir o tráfego de petroleiros que entram e saem da Venezuela. Trump justificou que é necessário diminuir as receitas de exportação de petróleo que financiam o narcoterrorismo. No meio dessas medidas, Trump acusou ainda o seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, de roubar petróleo de empresas norte-americanas e usar as receitas do petróleo para financiar atividades criminosas. Mais uma vez, não foram apresentadas provas que sustentassem estas acusações.

Já na segunda-feira a imprensa norte-americana citou uma entrevista de Trump dada à rádio WABC na sexta-feira, em que o presidente dos EUA disse que tinha sido destruída uma “grande instalação” usada por uma rede de narcotráfico controlada pela Venezuela, sem esclarecer se o ataque ocorreu em território venezuelano.

De acordo com Trump, esse ataque aconteceu na semana passada, em uma operação que descreveu como “forte”. Já nas últimas horas, a publicação do The New York Times avançou que os EUA realizaram a primeira operação em território venezuelano em um ataque com drones na semana passada contra um porto.

A publicação referiu ainda que o ataque da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA, na sigla em inglês) teve como alvo um cais que as autoridades norte-americanas acreditam ser utilizado pela organização criminosa transnacional Trem de Aragua para armazenar narcóticos e prepará-los para o transporte marítimo.

As fontes, que pediram para não serem identificadas, indicaram ao jornal que não havia ninguém no local, no momento do impacto e que não houve vítimas mortais.

Rússia acusa Ucrânia de atacar residência de Putin; Negativo de Kiev

Chanceler disse que não houve danos ao complexo de férias, perto de São Petersburgo, um dos favoritos do presidente; segundo Lavrov, a Rússia irá retaliar e mudar a sua posição na negociação mediada pelos EUA; Zelenski prevê ataque ao governo

Folhapress | 18h30 – 29/12/2025

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ataquedoseuaháimagensjámortosnovoPacíficoveja
Postagem Anterior

Prefeitura do Rio cria duas linhas temporárias após suspensão de 60 ônibus por falta de combustível

Próxima Postagem

Internet lenta? Veja 4 dicas para melhorar a velocidade

Próxima Postagem
Internet lenta? Veja 4 dicas para melhorar a velocidade

Internet lenta? Veja 4 dicas para melhorar a velocidade

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

COMPRA - VENDE - ALUGA E ADMINISTRA

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

IINVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613
Foto: Reprodução

CURSOS ONLINE

  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Vá para versão mobile
%d