BCN

Santo André faz parceria com o Estado para erguer 1.000 moradias

REDE BCN 5

Foto: Divulgação

A região da Chácara Baronesa, em Santo André, contará coma construção de 1.000 moradias. A iniciativa é fruto de convênio anunciado pelo governo do Estado. As unidades habitacionais serão construídas no Jardim Alzira Franco e no Jardim Irene, com gestão da EMHAP (Empresa Municipal de Habitação Popular), que também integra o convênio e passa a produzir novamente unidades habitacionais.

“Importante este diálogo com essas mais de 1.000 famílias que serão beneficiadas com moradia digna e de qualidade. Enquanto as famílias não são removidas, vamos levar asfalto e iluminação em LED para os moradores como um compromisso com a dignidade e qualidade de vida da nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra (PSDB), durante vistoria no local no último sábado (27).

O convênio engloba ainda outras questões entre município e Estado, como o levantamento social das famílias, acompanhamento, repasse financeiro e por fim a restauração.

“Além de ajudarmos a resolver um problema de décadas do parque, agora vamos dar a moradia digna para estas pessoas. A situação aqui é desumana e não pode continuar assim”, pontuou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa, que também participou da vistoria e manteve conversa com os moradores locais.

Uma comissão será criada com os moradores para alinhar questões de cadastro e critério para o processo das unidades habitacionais. “Chegamos à etapa em que nosso sonho se transforma em realização. Fica aqui nosso agradecimento”, comemorou o líder comunitário e vice-presidente da Associação dos Moradores da Chácara Baronesa, David Cleberson Costa Marinho.

Sair da versão mobile