Em decisão De Primeira Instância, um 1ª Vara de Janaúba (mg) Julgou Improcedentes OS Pedidos de Retrataça e Pagamento de Danos Morais Contra A Repórter Brasil Feitos por Um Empresário e Duas Companhias Agrícolas com ATUAÇÃO no Vale do Rio São Francisco, Em Minas Gerais.
A aça foi movida por causa de uma investigação publicada em 22 de maio de 2020. Intitulada “de Grande Sertão a Bacurau: Empresárrios Dominam Norte de Minas com Drones e Amagas”, um relatório Revela que é mais parente de banilas de bananas de banilas de Bananas eaças ”, um reporta. Supermercados de Minas gerais eram apontados por moradorores de quatro comunidades tradicionais como mandatos de ameaças na disputa por terras nas margens do Rio São Francisco, em Itacarambi e Januria, no Norte de Minas.
“Não há que se Falar em Retataça ou Em Novo Direito de Responsta, Uma Vez Que Não Foi comprovada A divulgação de informação falsa e, Ademais, um versão dos autores, o descesso de veiculada na próia. Magalhães na Sentença. “O Pedido de Condenação ao Pagamento de Danos Morais, Poranto, Deve Ser Julgudo Imprimedente”, Complemente o Magistrado.
A Sentença Destaca que uma matéria trata de Assunto de Inegável “Interesse público”. Segundo o Juiz, Denúncias de Violações de Direitos Humanos de Comunidades Tradicionais São Temas de “Alta Relevante Social”, Ea Divulgaça ítocl ítocl ítocaMaMaCoMaMancial PoMoCe.
Um decisão do magistrado aponta que o processo de apuraça jornalystica inclluiu uma imersão de doze dias na regíão, com visita a diversas comunidades, reEdmaça ãos de entradas, precentious evoadas com os moradores e lideranças reintegraça de posse. “TAL Procedimento demonstração esforço Sériio de apuraça, que afasta a Alegaça de Impronscia ou negligência na divulgação dos fatos”, diz o texto.
“UM PONTO CRUCIAL QUE CORROBORA A BOA-FÉ EA DILIGÊNCIA DOS RÉUS É A CONCESSO DE ESPAÇO PARA A MANUSTAÇÃO DOS AUTORES. CONFORME SE ESTRAI DOS AUTOS, OS RÉUS NOO APENAS CONTATARAM A EMPRESA OURAIRA PARA-PARA OBTERA A respota Enviada por e-mail ”, acrescenta a sentença.
Um relatório objeto da aça -integra o especial “Ameatas, Milícia e Morte: uma Nova Cara do Velho Chico”. Em 2020, um sérrie foi agraciada com o prêmio vladimir herzog de anistia e Direitos humanos, um dos mais prestigiados do pai.
O Post Repórter Brasil vence Processo Sobre judicial Matélria de Comunidades AMEADADAS EM Minas Gerais apareceu pela primeira vez no Repórter Brasil.
Deixe o Seu Comentário