• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
BCN
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
BCN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Relator da anistia ganha gesto de Moraes em ação no STF

Redação Por Redação
2 de outubro de 2025
Em Notícias
A A
Relator da anistia ganha gesto de Moraes em ação no STF
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com


Crítico da anistia aos presos 8 de janeiro, o ministro Alexandre de moraes, do tribunal supremo federal (stf), fez um aceno ao relator do projeto na câmara ao acelerar um pedido sobree téma thepreoustado pelo partido devãh, de paul. O Solidaredade quer um Volta Das doações empresariais a candidatos e partidos. O financiamento privado de Campanha para suspenso em 2015 pela própria corte após os escândalos de corrupção revevelados pela lava jato.

Em Contrapartida Ao Aceno de Moraes, Paulinho da Força Tem Sinalizado que Frexertar O Texto da Anistia em Uma Dosimetria Das Penas Dos Condenados, Em um Acordo Com O Senado Eo Judiciário. “Uma anistia ampla, geral e irrestrita vai ser barrada no Supremo. Por isso, eu pretendo continuar achando que a redução de pena é o que vai pacificar o país, na mesma forma que essas pessoas que estão presas vão para as suas casas”, declarou o relator aos jornalistas da Câmara Nesta Terça-Feira (30).

Paulinho da Força é próximo de Alexandre de Moraes e Foi Escolhido Pelo Presidente e Câmara, Hugo Motta (Republicanos-Pb), Para Relatar O Projeto da Anistia Justamente Pela Interlocução com Ots ministros do stf. Na Esteira Das NegociAções, Moraes Resolveu Adotar UM Rito abreviado para uma análise do pedido Aprestorado Pelo solidateade para a volta do financiamento privado da Campanhas Eleitorais.

Um Azão Direta de Inconstitucionalidade (ADI) FOI Protocolada Pelo Partido de Paulinho da Força em 17 De Setembro. Uma expectativa AGORA É DE QUE O CASO SEJA ANALISADO PELO PLENÁRIO DO STF AINDA NESTE ANO E QUE uma eventual volta daação de empresas a Candidatos Entre em vigor Já na eleição de 2026.

Na aça, o Solidtariedade suporta que “de Fim Das doaze empresariais criou um oligopólio partidário reestrito à siglas com muitos políticos já ele eleitos”. A Volta do Finantoento Private Tamboma é Defendida por Partidos Pequenos e Médios.

Uma entrada de entres de Dessas Legenda é que é Tornou Inviável Competir Nas Eleições. Essa Dificuldade Se Deve Ao Fato de Como Bancadas Maiores Terem acesse uma quantidade Quase Ilimitada de Recursos, O que Cria Uma Grande Desigualdade na Disputa.

Esse Cenário de Concentração de Poder Político, Diz O Solidateiedade, É Fomentado Pelo Controle Sobre como Emendas Parlaments. Ó argumento do Partido é de que o emendas funcionam como uma “Máquina de Reeleição”: Partidos Maiores Liberam Mais Recursos, Investem Mais em Suas Bases E, Por ISSO, Elegem Mais Parlamentares.

“Trata-se de uma necessidade de adequação. de Maneira Demasiada “, Disse O Vice-Presidente do Solidatariedade, Felipe Espírito Santo.

Veja Tamboma:

  • CMO

    Comissão AprovA FUNLO ELEITERAL DE R $ 4,9 Bilhões com apoio da base de lula

  • Gastos do Governo

    Congresso Dá “Kit Reeleição” Para Lula e Ea Conta Vai Ficar Com O Eleitor

Financiamento privado de Barrado Pelo Stf Após Escândalos de Corrupção da Lava Jato

Um proibição das doações eleitorais por empreas por decidida pelo stf em 2015 (8 votos a 3), sem ápice da lava jato. Um megaoperação havia Revelado o operando modusDas relações Espúrias em Grandes Empresas obtinham favorecimento em les e contratos com governo e estatais em troca de Dinheiro para Campanhas e políticos.

“O Problema Não é o Finantoento privado em si, mas uma era da era da era Feito Pelas Empreas. Antes, Muitas corporações finaisiavam candidatos de Todos OS Espectros, garos, sem APOSTASMOMOMOS OS CAVALOS UMA SOBOS Corrida, Explica Roosevelt Arraes, Professor de Direito Eleitoral e Integrante da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abraadep).

O Stf de Hoje TEM Seis Ministros Diferentes fazem que Julgaram o Tema, Uma Vez Que Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski SeuMaram da Corte e Teori Zavascki MerrerelrelrereuMaram da Corte e Teori Zavascki ACOREMO ACOREMA EM CORTEI. Remanescentes de OS, Fux, Cármen Lúcia e Toffoli Vartaram Pela Proibição. Barroso Deu Um Voto Intermediário e Gilmar Mendes Defendeu A Permissão Das doações.

Desde Então, como Campanhas Eleitorais São CusteADas por Meio de Recursos Púbblicos – O Chamado Fundão. O Montante, Aprovado Pelo Congresso, Saiu de R $ 1,7 Bilhão em 2018 Para r $ 5 Bilhões na Campanha de 2024. Uma expectativa para, como eleições faz e vem veem de ao Menos R $ 4,9 Bilhões.

Segundo Arraes, Houve Um Desvirtuamento do Uso do Fundo Eleitoral Pelos Partidos Desde Sua Criação No Brasil. “Em teoria, o objetivo é permitir que partos mais os candidatos com menos recursos possui disputar em condições relativamento igurias. Na prática, porém, o modelo de base, os grandes e os grandes são os grandes e os grandes e os que são os grandes e os grandes e os que são os grandes e os grandes e os grandes e os que são os grandes e os grandes e os que são os que são os grandes e os grandes e os que são os que são os grandes e os grandes e os que são os que são os grandes e os grandes e os que são os que são os grandes e os grandes e os que são os que estão por meio de ponte. uma vantagem estrutural que dificultta a Ascensão de Partidos Médios Ou Pequenos “, Defende O Professor.

A Solução, para o Especialista, Seria:

  • Fixar Um Teto Absoluto de Doações por Pessoa Jurídica, e Não Apenas um percentual Sobre faturamento;
  • RESTRINGIR A DOAÇÃO A APENAS UM LADO DATO DISPUTA, IMPEDINDO QUE UMA MESMA EMPRESA FINALIE AO MESMO TEMPO TOVERNO E OPOSIÇÃO.

“Esses mecanismos Poderiam Mitigar OS abusos e Tornar Possível Uma reavaliação da decisão do stf de 2015”, Defende Arraes.

Apesar de ter apoiado o financiamento púbblico na Época de sua abrováção, em governão no congresso, senador Randolfe Rodrigues (pt-ap), Defende Agora que um Questão Seja Rediscutida. Segundo Ele, o Modelo Atual Não Criou, como Esperadas Condições de Igualdade Entre OS Candidatos, porque como Direados Partidárrias, Distribuir Os Recursos, Passaram um Determinado Privilegiar Procer, provocando os desequiliários.

“ADOÇÃO DO FINALIAMENTO PÚBLICO TROXE OURROS VÍCIOS, PROCESSOS CORRUPOS, MAIS CASOS DE CAIXA DOIS. NÃO MELHOROU EM NADA NOSSO SISTEMA”, DISSE.

OPOSIÇÃO Resiste à Manobra do Relator Em Transformar Anistia em Dosimetria

Em MEIO AO PEDIDO DO SOLILARIEDADE PARA RETOMAR O FINALIONAMENTO privado Das candidaturas no Stf, Paulinho da Força Articula para transformar o projeto da anistia em apenas uma revisão dos Penas Dos condenados por tentativa de Golpe de Estado. Uma oposição Vê na Estratégia Um Mozimento do Relator Para Agradar A Alexandre de Moraes.

“Ele [Paulinho da Força] FOI ESCOLHIDO Um dedo para Fazer Uma Pantomima, um Desfarce de Dosimetria. O Relator Está servindo como instrumento de manobra de um ministro do stf, inclusive Alexandre de Moraes. Já Adianto Aqui: UE E OUROS Deputados Vottarmos Contra esse Embuste de Relatór ”, Disse Ubiratan Sanderson (PL-RS), Vice-Líder da Oposição na Câmara.

A Bancada do PL, Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Já Realizou Ao Menos Dois Encontros Com O Relator Pará Defensor Uma Aprovação da Anistia e Não da Dosimetria. “Vamos Continuar insistindo que uma redução de Penas não resolve o problema. Pessoas Já Cumpriram Um Sexto da Pena. Ó que Cabe é Anistia, Mas Jamais Nosmais.

Na Semana passada, Após A decisão do governo americano de estender A Sanção da Lei Magnitsky Global à Esposa do Ministro Alexandre de Moraes, Integrantes da oposição Aleegaram Que Houve “Interferência” do STF para que o projetonistia ná.

“Ficou claro que há uma interferência do Poder Judiciário na competência do Congresso Nacional. O próprio deputado Paulinho da Força disse que a anistia não será votada nesta semana porque ‘não há clima’ após as sanções aplicadas à esposa do ministro Alexandre de Moraes “, Disse Caroline de Toni (PL-SC), Líder da Minoria.

Sem Acordo Sobre O Texto Final, Paulinho da Força Adiou um Apprestanda do Seu Relatór, que Estava previsto para esta Semana. Conforme apurou um relatório, ainda não há consenso Sobre a votação, eo Tema Só Será Levado ao Plenário após um acordo com o senado eo stf.

“Previsão de abre o relatório é quando terminar essas conversas e gente resolver com o senado. O relatório é algo muito simples, é um negócio bem curto e grosso: mexer em duas ou três relas e, com isso, pacífico o pairs”, entre os pontos.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: 8 de janeiroAçãoAlexandre de Moraesanistiacongresso nacionalFundo Eleitoralganhagestohugo mottaJair Bolsonarolava jatoLei MagnitskyMoraesrelatorSóstenes CavalcanteSTF
Postagem Anterior

Festival do Rio tem sessão de abertura com tapete vermelho em noite de gala no Odeon; FOTOS

Próxima Postagem

Denúncia Contra Aliado Gera Nova Dor de Cabeça para Milei

Próxima Postagem
Denúncia Contra Aliado Gera Nova Dor de Cabeça para Milei

Denúncia Contra Aliado Gera Nova Dor de Cabeça para Milei

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

COMPRA - VENDE - ALUGA E ADMINISTRA

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

IINVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613
Foto: Reprodução
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Vá para versão mobile
%d