Prefeitos da Região dos Lagos cobram melhorias nos serviços de energia e água na reunião de Conderlagos
[/gpt3]
Prefeitos da Região dos Lagos cobram melhorias nos serviços de energia e água A primeira reunião ordinária de 2026 de Conderlagos, realizada em Cabo Frio, reuniu prefeitos de oito municípios da Região dos Lagos e foi marcada por críticas à prestação de serviços de energia elétrica e abastecimento de água. Os gestores supervisionaram um ofício cobrando providências imediatas das entregas, após apagões e falhas durante as festas de fim de ano. O encontro aconteceu na sede do consórcio e contou com a presença do presidente de Conderlagos e prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, além de representantes de Araruama, Saquarema, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. A principal orientação foi a entrega da Enel, alvo de críticas pelas constantes quedas de energia registradas na virada do ano. Segundo os prefeitos, os pagamentos trouxeram prejuízos ao comércio, pousadas, restaurantes e moradores em pleno período de alta temporada. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. Carlos Augusto Balthazar afirmou que o consórcio não vai se limitar à cobrança administrativa e que as medidas judiciais estão sendo qualificadas. “Esse encontro mostra o repúdio de oito prefeitos da Região dos Lagos. Vamos entrar com ações jurídicas e coletivas para que os consumidores sejam indenizados por prejuízos”, disse. Reunião de Conderlagos Conderlagos O documento assinado será encaminhado à Enel, à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao Ministério de Minas e Energia, ao Ministério Público e ao Governo do Estado. O diretor executivo de Conderlagos, Vantoil Martins, reforçou que o ofício representa um posicionamento coletivo contra o que foi classificado como “descaso” da entrega. Além da energia elétrica, os prefeitos também discutiram as falhas no abastecimento de água em municípios como Araruama e Saquarema. A prefeita de Araruama, Daniela Soares, destacou a necessidade de investimentos e planejamento para atender à alta demanda da temporada. Já a prefeita de Saquarema, Lucimar Vidal, ressaltou que os problemas de água e energia estão interligados e cobram mais responsabilidade das empresas. Com o posicionamento conjunto, o Conderlagos inicia 2026 com uma postura mais firme e integrada, prometendo medidas administrativas e judiciais para garantir serviços públicos de qualidade na Região dos Lagos.
Prefeitos da Região dos Lagos cobram melhorias nos serviços de energia e água A primeira reunião ordinária de 2026 de Conderlagos, realizada em Cabo Frio, reuniu prefeitos de oito municípios da Região dos Lagos e foi marcada por críticas à prestação de serviços de energia elétrica e abastecimento de água. Os gestores supervisionaram um ofício cobrando providências imediatas das entregas, após apagões e falhas durante as festas de fim de ano. O encontro aconteceu na sede do consórcio e contou com a presença do presidente de Conderlagos e prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, além de representantes de Araruama, Saquarema, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. A principal orientação foi a entrega da Enel, alvo de críticas pelas constantes quedas de energia registradas na virada do ano. Segundo os prefeitos, os pagamentos trouxeram prejuízos ao comércio, pousadas, restaurantes e moradores em pleno período de alta temporada. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. Carlos Augusto Balthazar afirmou que o consórcio não vai se limitar à cobrança administrativa e que as medidas judiciais estão sendo qualificadas. “Esse encontro mostra o repúdio de oito prefeitos da Região dos Lagos. Vamos entrar com ações jurídicas e coletivas para que os consumidores sejam indenizados por prejuízos”, disse. Reunião de Conderlagos Conderlagos O documento assinado será encaminhado à Enel, à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao Ministério de Minas e Energia, ao Ministério Público e ao Governo do Estado. O diretor executivo de Conderlagos, Vantoil Martins, reforçou que o ofício representa um posicionamento coletivo contra o que foi classificado como “descaso” da entrega. Além da energia elétrica, os prefeitos também discutiram as falhas no abastecimento de água em municípios como Araruama e Saquarema. A prefeita de Araruama, Daniela Soares, destacou a necessidade de investimentos e planejamento para atender à alta demanda da temporada. Já a prefeita de Saquarema, Lucimar Vidal, ressaltou que os problemas de água e energia estão interligados e cobram mais responsabilidade das empresas. Com o posicionamento conjunto, o Conderlagos inicia 2026 com uma postura mais firme e integrada, prometendo medidas administrativas e judiciais para garantir serviços públicos de qualidade na Região dos Lagos.[/gpt3]

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/a/d/KOFIMFRBKxmZ1sJfoZZg/ap26007432436002.jpg)









Deixe o Seu Comentário