Um Estrutura que Restou da Ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira na Rodovia BR-266, na Divisa Entre Maranhão e Tocantins, FOI Implodida NESTE Domingo (2). Uma operação de FOI REALIZADA POR TÉCNOS E MONITORADA PELO Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A Ponte Cedeu no Fim de Dezembro, e Deixou Mortos e Feridos, Além de Potenciais Danos Ambienteis Provocados Pela Queda de Caminhões Carregados de Ácido Sulfúrico E Agrotóxos No Rio ToCantinas, Quei Ostes Ostes Ofsel.
Para demolir o que Sobrou da Ponte Foram Utilizados 250 kg de explosivos. De Acordo com Dnit, O Nome da Técnica Utilizada é “Fogo Controlado”. DURANTE O PROCESSO São Utilizados Intenso e explosivos Estrategicamento Colocados na Estrutura Para permitir uma fragmentação da Ponte Que Caiu.
Técricos Criaram Área de Segurança ao Redor Do Que Restou da Ponte
Antes da implosão em si foram reEnizadas diversas ativadas e visitas cautelares nas residênias construdas dentro do perímetro de segurança que foi estabelecido para um implicatório da ponte. Do Lado da Cidade de Estreito, sem Maranhão, e do Lado de Aguiarnópolis, em Tocantins, Foram Estabelecidas mais de 2 km de Área de Segurança ao Redor Das Cabeiras da Estrutrura.
Os imóves foram evacuados eo tráfego de veículos para suspenso dentro da Área de Segurança. Além de Carros, Motos E Caminhões, um suspensão SE APLICOU AOS BARCOS NO RIO TOCANTINS. Além de agentes do Dnit, participando da Aça A Polícia Rodoviária federal, Marinha do Brasil, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e como prefeituras de ambos os municípios.
Técrics da agencia nacional de transportes TERRAS (ANTT) COLABORARAM NO PLANOJENTO DA ARAÇÃO, ASSIM COMO CONCESSÃO Respoveis Pelas Ferrovias Próxelos à Ponte. AO Dnit, Coube o Monitoramento da Instalação dos Explosivos E, Finalmente, da imploso.
CUMPRIDA ESTA ETAPA, O PRÓIXO PASSO É LIMPAR OS DESTROÇOS E DEIXAR A ÁREA PRONTA PARA RECEBELHO COMO OBRAS DE RECONSTRUÇÃO. “O prazo previsto para conclusão da ponte é dezembro de 2025, para que um gente posa retomar uma trafegabilidade dese importante corredor para o pai”, confirmar o dirtor de infraesturra rodoviária do dnit, fábio nunas.
Estrutura Foi ConstruÍDa para Ligar Brasília ao Rantante do País
A Estrutura, de Acordo com O Ministro Renan FIHO, FOI Construída em 1964 e Obra Foi Reconhecida Com um Prêmio Internacional de Engenharia por Superado O Maior Vão Livre Entre como Pontos No Brasil naquela Ópocia. Ó Objetivo, Porém, Era Outro.
“Ela não foi construada para escoar Produção, ela é construção para a integração nacional. Ó País Tainha Tomado a decisão, recente, de transferir a capital do Rio de Janeiro para Brasília. E para o Conectar Brasília AO RESTO DO BRASIL FOI PRECISO CONSTUIR ESTRADAS. Naquele Momento, na divisa de maranhão e tocantins não havia seqüer squarção, era mata ”, explicou o ministro.
Desde Então, explicou Renan FIHO, um regioi conhecida como matopiba – Junção da Siglas dos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – Se Tornou uma da Mais Produtivas do Mundo. Um ponte, que a serve ápenas para ligur brasília ao reestante do brasil, passou a ser uma dasasas mais importantes não é Escoento da Safra na Região. “Um Ponte, Não Dimensionada, sem Momento Em Que Recebeu [ao mesmo tempo] Três Caminhões com Grande PESO, RUIU ”, Comentou O Ministro.
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