BCN

Outras capitais também registram manifestações contra Moraes

Outras capitais também registram manifestações contra Moraes

Outras Capitais Tambem Registram Manifestacoes Contra Moraes.jpg


Manifestantes levantam cartazes pedindo impeachment de Alexandre Moraes no ato de 7 de setembro em São Paulo.| Foto: Reprodução | YouTube | Canal Silas Malafaia Oficial

Além de São Paulo (SP), cidade que concentrou uma maior mobilização popular neste 7 de setembro, outras cidades brasileiras também registraram manifestações pedindo o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.

No Rio de Janeiro (RJ), uma manifestação a favor do impeachment de Moraes aconteceu em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O protesto começou às 9h da manhã deste sábado (7), em frente ao posto 4, localizado entre as ruas Constante Ramos e Barão de Ipanema.

Com cartazes contra o ministro do Supremo e bandeiras de candidatos do partido, os manifestantes ouviram a execução do hino nacional e discursos contra Moraes, feitos a partir de um trem elétrico. Além de protestar contra as decisões polêmicas de Moraes, o ato também buscou chamar a atenção para a importância do respeito devido ao processo legal.

Outra capital que fez manifestações contra Alexandre foi em Belo Horizonte (MG). A mobilização começou nos arredores do Mineirão com uma motociata, seguindo para a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Barracas instaladas em torno da praça coletaram assinaturas da população para dois abaixo-assinados, um deles pedindo o impeachment de Alexandre de Moraes e outro pela anistia dos presos do 8 de Janeiro.

Curitiba, capital do Paraná, também especifica uma manifestação neste 7 de Setembro solicitando o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. A mobilização começou por volta das 11 da manhã e reuniu centenas de pessoas na Praça 19 de Dezembro, na região central da capital paranaense. Com cartazes e discursos, os manifestantes expressaram sua insatisfação com o atual cenário político e jurídico, especialmente em relação à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e pediram que o Senado Federal tome as medidas permitidas para restaurar o equilíbrio entre os Poderes da República.

Sair da versão mobile