BCN

Novo elenco do JEC Futsal ‘estreia’ em casa com vitória sobre o Tubarão

Novo elenco do JEC Futsal ‘estreia’ em casa com vitória sobre o Tubarão


Novidades não faltaram na noite de sexta-feira (24), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O JEC Futsal recebeu o Tubarão para o já tradicional amistoso que abre a temporada e além do uniforme, um time novo dentro de quadra, fora dela e na maneira de jogar. Com gol de Kevin, o Tricolor venceu por 1 a 0 diante de mais de 1,2 mil torcedores.

JEC Futsal venceu diante da torcida em amistoso antes da Super Copa Gramado – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

O JEC Futsal mostrou que será diferente antes mesmo de rolar a bola. O quinteto inicial tricolor com Willian, Henrique, Xuxa, Renatinho e Kevin chamou a atenção pela falta do pivô, ao menos, de um pivô de ofício. Isso porque, na prática, a movimentação intensa do tempo provou que a falta de posição fixa não é um problema e sim uma das armas do tempo.

Com a troca constante de espaços dentro de quadra e a movimentação de bola rápida confundindo a marcação adversária, o JEC criava boas oportunidades e ocupava a quadra de ataque. A velocidade na troca de passes também refletia nas jogadas de contra-ataque com velocidade de transição e, ainda, no sistema defensivo, com uma recomposição inteira para a quadra de defesa.

Apesar do bom tempo, a rede não balançou. Já na segunda etapa, o tempo precisou de três minutos para marcar o primeiro gol diante da torcida. Em jogada trabalhada, a bola saiu dos pés de Willian para Henrique na direita. O fixo enxergou Renatinho bem posicionado na linha de fundo e tocou para o camisa 21 que cruzou na medida na área. Bem posicionado, Kevin só empurrou para balançar a rede do goleiro Marquinhos e fazer explodir o Centreventos.

O Tubarão ainda tentou com o goleiro linha a partir dos 17 minutos, mas uma boa marcação joinvilense impediu o empate.

Novo camisa 10 e autor do gol da vitória, Kevin comemorou, mas afirmou que o tempo precisa e vai evoluir.

Kevin marcou o gol da vitória tricolor no amistoso contra o Tubarão – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

“Estamos começando um trabalho, então estamos evoluindo dia a dia, hoje tivemos evolução comparada ao jogo passado. Fico feliz de ter feito o gol, ter vencido, mas com a consciência de que temos uma pedreira que é a Copa Gramado que vai servir de preparação para a Supercopa, que é o nosso objetivo. Temos características de jogadores que se adaptam em todos os lugares da quadra, o nosso treino é muito intenso para na hora do jogo estarmos preparados para o tempo ser mais intenso que o adversário, o segredo é o treino”, disse.

Agora, o time disputa a Super Copa Gramado a partir de segunda-feira (27), quando estreia contra o Praia Clube, às 16h. Apesar de ser um torneio preparatório, o ala ressalta que a competitividade e a grandeza do tempo não permitem entrar em quadra sem pensar no título.

“Estamos no Joinville e sabemos que o Joinville não entra só para participar. O nosso foco claro que é a Supercopa, que vale a vaga na Libertadores, mas vamos para Gramado querendo ganhar. Somos muito competitivos, vamos chegar lá e tentar ganhar de todo jeito”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.


Sair da versão mobile