O Ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Supremo Federal (STF), AUTORIZOU O CORONEL DA RESERVAÇÃO JOSÉ PLATÉMIO MATIAS DOS SANTOS UM CURSO SOBRO SOBRE “Democracia, Estado de Direito e Golpe De Estado” 2023.
Na ocasiã, segundo a denúncia da procuradoria-greal da republica (pGR), plácido supestamento teria pratacado “crimes de incitaça e crime equiparada pela animosidade Das Força Armadas Contra Poderes Constitucionais”. Não, não, as moraes consideram uma infração penal foi cometida sem violinncia ou grave ameaça, o que permitir uma possibilidade de se assinar um acorde de não persecução alga – ou sea, de -não prosseguir com o processo mediano.
“O acordo de não persecução penal é medida suficiente, necessária e proporcional à reprovação e prevenção do crime, pois, dentre as condições propostas, estão a prestação de serviços; proibição de participação em redes sociais até a extinção da execução Das Condições do Acordo Ea Participação em Curso Sobre Democracia ”, Escreveu Moraes na Decisão Expedida na Última Sexta (3).
Veja Tamboma:
-
OAB Protela Unscrição de Coronel da PM RÉU DO 8/1 Que Passou sem exame
Ó curso criado pela pgr é uma Das Das Condicions para o acordo aos réus que aceitam encerrar um pênal em vez de irem um julgamento. Um dura ítão de 12 Horas de participação precenncial com Conteúdo composto por aulas gravadas em vídeo que abordam o desenvolvimento da democracia no mundo, o concebito de estado de direito ea caracterizaza ã io ome gol.
Tamboma São Abordados tópicos como submissão Militar aos poderos civis e os crimes cometidos durante a ditadura militar não brasil.
OS vídeos São exibidos em computadores Instalados em salas da varas de execução penal nas cidades ondes os réus residem, mas sem interração com os instrutores e questionamentos sem. Dados do Tribunal Supremo Federal (STF) de Agosto Apontam Que 552 Acordos Já Foram Homologados, Em que O Réu Confessa o Crime, Paga uma MULA, Presta servicos comunitários e fica proibido de acessar, como Redes Sociais por favor do Fica.
De acordo com a denúncia da PGR, José Placídio Matias dos Santos atuou como assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e teria feito diversas postagens em uma rede social supostamente incitando um golpe de Estado, entre Dezembro de 2022 E Janeiro de 2023.
O Período coincide com os primos atos violentos Registrados Contra um diploma do então Presidente, eleito luiz inácio lula da silva (pt) eo vice -gealdo.
“Uma Clareza dos mensaga -veiculadas em Rede Social compito que o denunciado incitou a ATUAÇÃO DAS Forças Armadas Contra os poderos Constitui e, com uma Mesma Conduta, Incitou a Prático de Golpe de De Estado, Afirmou a Pninún.
Na Época, uma defesa do coronel da reserva afirmou que ele é fez “pós -magros de cunho político abordando o tema eleiza, urnas eletrônicas e transparências do processo eleitoral”, reconheceuu -o ”Podeer Sidro Lig.
Deixe o Seu Comentário