BCN

Ministério da Saúde recebe mais de 1 milhão de vacinas bivalentes contra Covid-19

Ministério da Saúde recebe mais de 1 milhão de vacinas bivalentes contra Covid-19


O governo federal recebeu, na madrugada de hoje (13), um lote de 1,4 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes, do tipo bivalente, protegem contra a variante Ômicron e a subvariante BA1.

As vacinas vão passar por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas após divulgação de nota técnica pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre aplicação e público-alvo.

Pelas redes sociais, o ministério registrou a chegada do carregamento de vacinas com um vídeo curto: “Chegou, nesta madrugada, mais um lote de vacinas bivalentes contra a Covid-19. Os imunizantes ficam disponíveis para os brasileiros menos de um mês após a aprovação para uso emergencial pela Anvisa”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O governo brasileiro já encomendou à farmacêutica Pfizer imunizantes adaptados às variantes Ômicron BA4 e BA5. A previsão é que cerca de 9 milhões de doses bivalentes já estejam à disposição até o dia 19.

Vacinas bivalentes contra Covid-19

“O Ministério da Saúde recebeu, na madrugada desta terça-feira (13), 1,4 milhão de novas doses de vacinas Covid-19 do tipo bivalente, que protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1. Com essa remessa, o Brasil já conta com 4,5 milhões de doses entregues até o momento.

As vacinas vão passar por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas após divulgação da nota técnica pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre aplicação e público-alvo.

Logo, o Brasil também contará com imunizantes adaptados às variantes Ômicron BA4 e BA5, já encomendadas com um fabricante. A previsão é que até 19 de dezembro o Ministério da Saúde tenha cerca de 9 milhões de doses bivalentes à disposição. Para mais informações, acesse o portal gov.br/saude”

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Cagece realiza melhorias no macrossistema de água da Grande Fortaleza; veja bairros que vão ficar sem água

Sair da versão mobile