
O hospital DF Star emitiu, na tarde desta sexta-feira (26), mais um boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi internado na quarta-feira (24) e passou por uma cirurgia na quinta-feira (25). Ainda não há previsão de alta.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encontra-se internado no hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral por via convencional. Iniciou reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose. Foram realizados ajustes das medicações para solução e para
doença do refluxo gastroesofágico. No dia de hoje, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos”, diz o boletim, enviado pelos quatro médicos que integraram a equipe.
O ex-vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, disse que está revezando com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no monitoramento. Carlos afirma que Bolsonaro tem “mais de 90 episódios por hora” de apneia do sono. “Essa disfunção, se não acompanhada de perto, pode agravar significativamente o quadro clínico e levar a situações ainda mais graves do que as já enfrentadas”, complementa o ex-vereador.
VEJA TAMBÉM:
- Carlos Bolsonaro critica restrições durante internação do ex-presidente
- Após a cirurgia de Bolsonaro, médicos cogitam novo procedimento para tratar soluções
Carlos revelou que os remédios usados contra a solução agem no sistema nervoso central. Os médicos avaliaram a realização de um novo procedimento cirúrgico para tratar das soluções. O ex-presidente ainda faz acompanhamento com cardiologista e fisioterapeuta para lidar com problemas cardiovasculares.
No dia da cirurgia, Carlos criticou as regras impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes: “É impossível não se perguntar como um homem de 70 anos consegue resistir a praticamente uma cirurgia por ano, além de tudo o que vem sendo registrado desde a primeira tentativa de tirar-lhe a vida. De ontem para hoje, encontrou ao absurdo de proibir o acompanhamento até com relógio no pulso, mantendo uma rotina de rotinas que já conhecem e que se repetem dia após dia.”
Continue ajudando a @Mi_Bolsonaro nos cuidados com meu pai no pós-operatório. Até há pouco, ele dormia na função dos sedativos da cirurgia e da dipirona administrados para controle da dor.
Estamos nos revezando para monitorar seus movimentos e, principalmente, a apneia do sono -…
—Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 26 de dezembro de 2025











Deixe o Seu Comentário