
O presidente Lula (PT) chegou a Belém (PA) durante o fim de semana e ficou hospedado em um barco com capacidade para mais de 30 pessoas na COP 30. Segundo a rádio CBN, o modelo é o “Iana 3” e foi localizado pela empresa Icotur Transporte e Turismo.
Depois de dizer que não precisava de luxo, o presidente dispensou um barco da Marinha e exigiu o embarque, que foi alugada pela presidência sob o pretexto de “buscar soluções adequadas ao presidente”, como segurança e conforto.
VEJA TAMBÉM:
- Oposição crítica GLO de Lula em Belém: “lava as mãos” com o Rio de Janeiro
 
A reportagem da CBN disse à Secretaria de Comunicação da Presidência qual será o valor pago pelo tempo que Lula vencer na capital paraense, que é pouco mais de uma semana, mas não obteve resposta.
“COP do luxo”
O valor diário de um barco desse modelo pode variar de R$ 5 mil a R$ 10 mil – ele possui várias suítes, sala de jantar, bar, cozinha completa e sala de jogos.
O barco da Marinha não teria atendido às exigências. Segundo a presidência, o barco oferecido ‘atende às especificações para receber o presidente, operando como um hotel’. Além de Lula, ficarão também nele a primeira-dama, Janja da Silva e assessores.
No início do mês, em meio à crise de hospedagem em Belém, Lula chegou a dizer que essa não será uma COP “do luxo”.
			
		    










Deixe o Seu Comentário