O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi operado às pressas na madrugada desta terça (10) em São Paulo após sentir fortes dores de cabeça em Brasília, na noite de segunda (9). De acordo com o mais recente boletim médico, ele teve um hematoma provocado pelo acidente doméstico ocorrido em outubro no Palácio da Alvorada.
Ainda à noite, ele passou por exames de imagem no Hospital Sírio Libanês de Brasília e foi transferido para São Paulo para fazer o procedimento cirúrgico.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem à noite (12/09) no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 /10”, disse o hospital em nota.
A instituição segue, afirmando que “foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para remoção de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitoramento em leito de UTI”.
Lula está sob os cuidados da equipe médica liderada pelo dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio. Uma entrevista coletiva está marcada às 9h para dar mais informações sobre o estado de saúde do presidente.
Mais informações em instantes.
Deixe o Seu Comentário