Após receber alta hospitalar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (15) que espera que o general Walter Braga Netto tenha “todo o direito à presunção de inocência”. O ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) foi preso neste sábado (14) por interferir na Justiça no âmbito das investigações sobre um suposto golpe de Estado. Lula acrescentou, porém, que espera que eles sejam punidos “severamente”.
“Eu acho que ele tem todo o direito à presunção de inocência, o que eu não tive. Eu quero que eles tenham todo o direito e respeito para que a lei seja cumprida. ser punido severamente”, disse Lula na coletiva de imprensa realizada no Hospital Sírio-Libanês para informar de sua alta hospitalar.
“Não é possível a gente aceitar o desrespeito à democracia, o desrespeito à Constituição, e que num país generoso como o Brasil a gente tenha gente de alta graduação militar tramando a morte de um presidente da República, do seu vice e tramando a morte do presidente da Suprema corte eleitoral”, afirmou.
Mais informações em breve.
Deixe o Seu Comentário