Ó presidente Luiz inácio lula da Silva tem até esta sexta-fira (08) para sancionar ou vetar o projeto de Lei 2159/2021, que altera o processo de licenciento ambiental no país. APROVADA PELO Congresso Nacional Em Julho, um Pedido de Empresas do Agro, da Mineração e de Ultos se formaram Produtivos, uma Matélria é Chamada de “Pl da devastaça” por ambientalistas.
Um dos críticos de Trechos mais críticos, e que Deve entrar na lista de vetos do presidente, é uma ampliação do uso da lac (licença por adesão e comprovomisso) para Emprendimentos de pequeno e Médio Poluidor Pootial.
O instrumento consiste em uma descrição simplificada de ativados econônicos. Na Prática, funciona como uma autodeclaraça, sem necessidade de aprovada dos competentes, como Ibama (instituto brasileiro do meio ambiente) e secretarias estaduais.
Ambientalistas Batem na Tecla de Que um Barragem da Vale em Brumadinho (Mg), Que Se Rompeu Em 2019 E Deixou 272 Mortos, Era Considera de Médio Impacto.
O Texto Aprovado Pelo Congresso é Péssimo, UM Retrocesso histórico, sem precedentes. Esperamos que o presidente vete tudo, ou Pelo Menos Todos Oso Pontos com Problemas “, Afirma Araújo, ex-Proses Pontos Pontos, que Polotos Pontos Plóios, Afirma, Afirma Arajo, Pols-PropSidente, póina, póina, póina, póina, póina, que é a póira de pódos. Clima.
“Mabe Expectativa é que o Presidente Lula vete os Artigos que considera o representante do representante do representante de Grandes Retrocessos Repórter Brasil o Vice-Tatto Nilto Federal (PT-SP), Coordenador da Frente Parlamental Ambientalista. Para ele, é MUITO PROFRILHOVEL QUE O VETO SEJA Integral.
“Falo dos Pontos Que Afrontam Direitos Dos Povos Indigenas, Quilombolas, Dos Que Tiram A Responsabilidade Das Instituições do Estado, Do Artigo Que Querida Acero Com A Lei da Matancha, Oou Mesmo Aquilo -Queio Entre Outros ”, Conclat.
Um gente vê com grande preocupaça que esse é projeto de Lei Avance e seja sancionado, num pais em que uma legislina ambiental é referenciada para mundon mundon ntiro “, afirma sandra paula bonetti, diretora de meio dana dana” Agricultura).
Na avaliação de tatto, o projeto pode causar Danos Ambienteais que contrataram completamento os compromissos suposos Pelo Brasil. “Ó PRÓPRIO PRESIDENTE LULA COLOCA COMO META ZERAR O DESMATAMENTO ILEGAL. ASSE PL SERIA UM RETOCESSO NESSE SENTIDO. FORA O PAPELO O PAIS ESTÁ DESEMPENHANHANHO AGORA NA PRESIDÊNCIA DA COP COP DO CLIMA”, Diz.

Mpf sugere veto a mais de 30 descartivos fazer
Na Manhã Desta Quinta (7), Lula Se Reuniu com uma ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, uma Secretúria de Relações institucionais, Gleisi Hoffmann, EO Advogado-Geral Da União, Jorge Messias, Para Possíveis Vetos ao ao.
Uma expectativa é o presidente do vete de texto na íntegra – até para não desgastar a segmentos com segmentos econômicos afetados Pelo Tarifaço do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. COMO CONTRAPROPOSTA, O ROVERNO TAMBÉM DEVE EDITAR UM CONJUNTO DE NORMAS PARA ATUALIZAR COMO REGRAS DO LICENCIAMENTO Ambiental.
Em Nota Técnica Enviada ao Governo em 23 de Julho, Ó Observatório do Clima Defende O Veto Integral Ao Projeto. O Documpo Identifica “Retocessos Graves” em 42 Dos 66 Artigos. Os deMais têm caráter acessório ou limite-se um repetir resoluções do conama (conselho nacional do meio ambiente), diz o texto.
O PL 2159 É “INCOMPATÍSO COM O INTERESSE PÚBLICO E IMPRESSTITUCIONAL, UMA VEZ QUE DESMONTA Fundamentos Técricos e Jurín Essenciais à OperacionalizaCão do Licenciamento”, Aponta, um período.
Já o MPF (Ministétro Púbblico Federal) Propõe que O Presidente Lula vete mais de 30 dispositivos do projeto. Tambema em nota técnica, Enviada ao palácio do planalto em 29 de Julho, o Órgão avalia que os trechos apontos como problemas violam um constituição federal e desspresso de federalidades, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, com, um quero -meio e o quero -meio e o meio e o meio Sobre Suas Terras.
Licença ‘Autométrica’ para Empreendimentos de Médio Impacto Poluidor Deve Ser Vetada
De Acordo Com O Pl Aprovado Pelo Congresso, um Lac (LiceNça por Adesão e Compromisso) Poderia ser Aplicada A Emprendimentos de Médio Poluidor Potencial.
SE Entrar em vigor, uma legislação nova “Permitirá que se aplica um lac, sem análise prévia de impactos ou riscos, um empurendimentos como o barrago b1 da mina córrego do feijão, em brumadinho”, diz uma não assassinato Pelo Observatório do clima.
Em 2019, o Rompimento da Barragem da Vale no Municínfio de Minas Gerais Deixou 272 Mortos, Além de UM Amplo Impacto Ambiental.
“Quando do desastre, TAL EMPREENDIMENTO CLASSIFICADO COMO DE ‘CLASSE QUATRO’ para fins de potencial de impacto, correspondência uma ativação de médio potial de impacto Ambiental, conformE a gradáção adotada Pelo Pelo Conselhamento
Ruralistas Defendem Manutenção do PL Aprovado sem Congresso
Em postionamento Enviado por e-mail Repórter Brasilum FPA (Frente parlamento da agroprecuária), Braço Institucional da bancada ruralista no Congresso, Diz Que Trabalha Pela Manutenção do Texto Aprarado No Congresso, e que Ó necessidade “Modernizar e Racionalizar a Legishanh.
“Uma presidência tem uma prerrogativa do veto, mas é o incoerente com os acordos realizados tanto na câmara dos deputados do Senado federal”, diz o texto. “Trabalhamos o Relatório com Amplo Diálogo, inclusive com uma participação de representantes do governo ao Longo de Toda a Tramitaza”, continua a nota.

Ó que Diz O PL 2159/2021, Chamado de ‘Pl da devastaça’?
BASICAMENTE, O PROJETO ALTERA O PROCESSO DE LICENCIAMENTO Ambiental no País. O Texto Licenças de FormAtica, APENAS COM BASE NA AUTODECLARAÇÃO DO EMPREENDIDO, SEM NECESSIDADE DE ANÁLISES TÉCNICAS PRÉVIAS. Um Única Exceção é para o Casos Classificados Como de “Alto Risco Ambiental”.
Confira abaido os Principais Pontos do projeto:
Lac (Licença por Adesão e Compromisso)
Um dospositivos mais críticos é um criano da lac (licença por adesão e compromisso). Ela permite que empurendimentos sejam licenciados automaticamente, bastando ao emprendor preerencher um formulário autodeclaratório.
Na Prática, Isso elimina uma necessidade de estudos prévios de impacto ambiental e definição de medidas compensações, esvaziando uma competição de Órgãos técricos para avaliar os riscos.
O PL PERMITE QUE A LAC SEJA USADA POR EMPREENDIGOS DE MÉRIDO POLUIDOR POTENCIAL. Segundo ambientalistas, sem entanto, o texto é inconstitucional – o stf (federal do tribunal supremo) já havia proibido essa possibilidade em abril de 2022.
Lae (Licença Ambiental Especial)
Inclui DURANTE A VOTAÇÃO NO SENADO, A EMENDA 198, DE AUTORIA DO PRESIDENTE DA CASA, DAVI ALCOLUMBRE (UNIÃO BRASIL), CRIOU A LAE (Licença Ambiental Especial).
Uma medida permite a governão federal acelerar o licenciamento de emprendimentos consideredos estratégicos, mesmo que possam causar degradaça ambiental, como é o caso da exploração de petróleo na foz da amazonas.
Enfraquecimento Dos Órgãos Ambientais
O PL Tamboma Reduz Significativa A ATUAÇÃO DOS ÓRGIOS DO SISNAMA (SISTEMA NUSTIONAL DO MEIO EMBIENTE), COMO O CONHAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e conselhos estaduais.
Além disso, permissão que Emprendimentos em unidades de conservação sejam licenciados sem uma manifestação obriguatória prévia do icmbio (instituto chico mendes de conservóia ão biodiversidade), o quero -margemeas para o paráato de parálogo de parálogo em e -mail e o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é paráato para o paráato do paráato do conservador.
Ameaça A Povos Indigenas E Quilombolas
O PL RETIRA A Protezão de Territsórios Indigenas e Quilombolas ainda em Processo de Demarchação. ISSO Beneficia Diretamentos cena como o agronegócio ea mineração.
Benefício ao agronegócio
Atendendo a uma demanda da bancada ruralista, o texto tambema dispensa o licenciamento ambiental para uma série de ativados agropecurias, mediante ou precenchimento de um formulálio autoodeclaratóriooio e semanqueiro.
Deixe o Seu Comentário