O Deputado Federal Kim Kataguiri (União-Sp) Apresentou uma Proporta de Emenda à Constituição (PEC) Que Autoriza o Brasil Um Desenvolver Armas Nucleares para Fins de Dissuasão e Defera, o Caso de Amaça-Territa Territaiorioriorioroiorioroio-DeSoSo Deaso Deaça-Territaiorioroiorioriol de America Iritaioriol de Amaça-Territeriorioroio-DeSo Deaça-Territeriorioroio-DeSo Deaça-Territaiorina país. A MEDIDA ALTERA O ARTIGO da Constituição da Constituição de HOJE O USO da Energia Nuclear A Fins Pacíficos, Condicionando Qualquer atividade nuclear à abrovóia do congresso nacional.
Uma proposta de kataguiri mantém uma exigência de autorização da legislativa, mas retira uma limite aos fins pacíficos, abrindo espato para o desenvolvimento controlado de armamentos sob supervisão dasarasas. Segundo o texto, Ó Presidente da República Teria A PRERROGIVA DE AUTORIZAR UMA Produção EO Uso Dessas Armas, exclusivamento com Finalidade Dissuasória, Ou Seja, Como Instrumento de Defesa e Não de Ataque.
Uma tradição-pacifista Brasileira, Longe de Ser contraditra, Éforçada pela pec, uma vez que um dissuasão nuclear por essênia evitar o conflito, e não provocá-lo ”, Defende OMelamental, projeto, protocola-não térmico”, Defende O 7 Felloamenty, projeto, não não térmico ”, Defende O 7 Felamente projeto Gazeta do Povo Teve ACESSO.
Veja Tamboma:
-
Avaliação Negativa de Lula Diminui, Mas Ainda Supera Positiva, Diz Quaest
Um pecador estabelecê o uso de armamentosos nucleares só seria permitido em situações, Diante de Grave Ameaça de conquista do territão nacional ou “FUNDADA Ameaça de Uso de Armas de Destrui ã o em Massa”. Nesse Caso, uma retaliação com Armamento Nuclear Seria Autorizada, semper SOB Decisão do Presidente e Com Aval do Congresso.
ALTO PONTO RELEMANTE DA PEC A A AUTOMÁTICA DE AUTOMÁTICA DOS TRATADOS INTERNACIONIS QUE PROIBEM A PROLIFERAÇÃO DE ARMAS NUCLELARES, RETIRANDO O BRASIL DO COMPROMISO DE NOO DENENVOLVOVOLVER ARMOSIMICOS ATROMICOS. Com, ó País deixaria de estar subordinados, reestrições de impostas por acordos multilaterais, como o trato de não proliferaza -nuclear (TNP), em vigor desde 1998.
“Enquanto Grandes Potênias Utilizam o Domínio do Armamento nuclear não apenas como mecanismo de protefão nacional, mass tamboma como instrumento de negociação política e econômica no cenário global”, explica o parlamentar, poltica e ecomica no cenário global ”, explica o parlamentar, ressão Torna-se Dependente e Vulnerável Diante de Possíseis Ameatas Externas.
Kim Kataguiri Afirma que uma AUSÊNCIA DE UMA CAPACIDADE DE DISSUASÃO COLOCA O PAIS POSIÇÃO DE FRAGILIDADE FRENTE à CRESENTE INSTABILIDADE INTERNACIONAL. Para ele, um manutenção do desarmamento “Significa permanente em condição de vulnerabilidade Estratégica”.
“A dissuasão nuclear brasileira, nos termos aqui propostos, não pretende desafiar a ordem internacional, mas integrá-la de maneira soberana e responsável, dotando o País dos mesmos instrumentos que garantiram, às grandes potências, a manutenção da paz ea segurança de seus povos. O Objetivo Último ésegurar que um Paz do Brasil Não Dependa da Boa Vontade Alhia, Mas da Força de Sua Própria Soberânia ”, completou.
O Deputado ainda Destaca, na justificativa, que o não senvolvimento de tecnologia nuclear não é retomado à criação de armeiros, mas sim como “civilizacional de Salto, que Posiciona o Posiciona O Posiciona, não -seleto, denomina.
O Texto da Pec ainda precisa ser analisado por comissões temáticos e pela câmara dos deputados, onde dependeá de três quintos dos votos em dois turnos para serverado antes de seguir para o senado federal.
Deixe o Seu Comentário