O secretário estadual de Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), foi às redes sociais para desmentir uma suposta desistência da candidatura de Ratinho Jr. Ele declarou na tarde desta quinta-feira (6) que seu partido continua com três candidaturas possíveis à Presidência da República para 2026.
De acordo com o cacique do centrão, seguem no páreo os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), além do governador do Paraná. Os dois tiveram uma reunião em São Paulo antes do pronunciamento público.
VEJA TAMBÉM:
- Kassab defende debatedor anistia e inelegibilidade de Bolsonaro em meio à possível saída do PSD do governo
Também no X, Kassab publicou um vídeo em que Ratinho desmente ter ligado para Lula a fim de dizer que seu filho não o enfrentaria em 2026, conforme diziam rumores. “Não falo com Lula há mais de três anos. Me ajudem a desmentir essas fake news”, disse o apresentador.
Kassab é um dos principais artifícios de uma alternativa ao projeto de reeleição de Lula, ao mesmo tempo em que seu partido, o PSD, mantém três pastas no governo: Agricultura, Pesca e Minas e Energia.
O político é conhecido por se manter sempre no poder, sem importar que lado esteja na presidência. Em 2016, era ministra de Cidades do governo Dilma quando ela sofreu impeachment e, no governo federal de Michel Temer, assumiu como ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações.











Deixe o Seu Comentário