BCN

JEC Futsal vence o Sorocaba e encara o Atlântico na final da Super Copa Gramado

JEC Futsal vence o Sorocaba e encara o Atlântico na final da Super Copa Gramado


O JEC Futsal pegou gosto pela virada. Na noite de sexta-feira (3), o Tricolor venceu o Sorocaba depois de estar atrás no placar e carimbou seu passaporte para a final da Supercopa de Gramado, que acontece às 11h deste sábado (4). Com gols de Xuxa, Ernani e Gabriel Gurgel, o JEC venceu por 3 a 1 e decidiu o título contra o Atlântico, que venceu o Praia na outra semifinal.

JEC Futsal vira pra cima de Sorocaba e garante vaga na final da Super Copa Gramado – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Mudando o time inicial mais uma vez, o técnico Cassiano Klein colocou na quadra Willian, Ernani, Xuxa, Pepita e Roni, mas de novo o time não começou bem a partida e viu o time paulista criar as melhores chances de gol em um jogo mais truncado e de mais marcação.

O único gol do primeiro tempo foi do Sorocaba. Aos 8 minutos, Ernesto bateu de fora da área, quase do meio da quadra, e acertou o ângulo esquerdo, sem chance para Willian. Apesar de tentar buscar espaços, o Tricolor parava na boa marcação paulista.

No segundo tempo, uma repetição do que se viu contra o Carlos Barbosa. O Tricolor voltou melhor, com intensidade e velocidade na troca de passes e na movimentação de posicionamento em quadra.

Com isso, o gol de empate saiu aos 7 minutos, dos pés do capitão. Na cobrança rápida de lateral de Renatinho, Xuxa recebeu pela direita na entrada da área e bateu firme de primeira para empatar.

A virada veio três minutos depois em lance muito parecido. Desta vez, os conterrâneos Roni e Ernani que desenharam a jogaram. Roni cobrou lateral para Ernani que chegou, limpou do goleiro Françoar e ainda viu a marcação no chão antes de colocar no fundo da rede.

Dois minutos após a virada, mais gol tricolor. Em roubada de bola de Roni no meio, o pivô avançou e bateu de fora, a bola bateu na trave e sobrou na esquerda para Gabriel Gurgel que, sem marcação, finalizou de fora da área para sacramentar a vitória e classificar o JEC Futsal.

O Sorocaba imediatamente entrou com Ricardinho no goleiro linha, na tentativa de buscar o resultado e até criou boas chances, mas o Tricolor fechou bem sua marcação. O árbitro chegou a marcar um pênalti para o time paulista após Kevin puxar Dieguinho. No entanto, após revisão, a arbitragem voltou atrás na decisão de quadra e viu a falta fora da área.

O atual campeão da Super Copa Gramado ainda criou boas oportunidades no goleiro linha, mas foi travado nas chances mais claras por Roni, Kevin e Ernani.

Mais uma vez de virada, o Tricolor fez o Sorocaba amargar a primeira derrota na competição, garantindo a vitória e a classificação para a grande final, que acontece neste sábado (4), às 11h, diante do Atlântico.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.


Sair da versão mobile