No fim da tarde desta segunda-feira (4), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou a morte de Fátima Abbas, um bebê brasileiro de 1 ano, em decorrência de um ataque de Israel no subúrbio de Hadith, ao sul de Beirute (Líbano), no último sábado (2).
De acordo com a nota do Itamaraty, o conflito no Líbano já vitimou três brasileiros, menores de idade.
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar e consternação, da morte, em Beirute, de bebê brasileiro de um ano de idade, Fatima Abbas, vítima de ataque israelense em 2/11 no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa” , diz nota do Itamaraty.
“Ao manifestar à família de Fátima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera as explicações, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, finaliza a nota.
Ataque israelense
No sábado (2), 71 pessoas foram mortas e 169 morreram no Líbano em consequência de bombardeios israelenses, elevando para 2.980 o número de mortos no conflito desde o início, há pouco mais de um ano, de acordo com o Ministério da Saúde Pública Libanesa.
No domingo (3), as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a morte de Farouk Amin Alasi, um comandante do Hezbollah, na área de Jiam, na província de Nabatieh, no sul do Líbano.
Depois de mais de um mês de invasão terrestre e ataques aéreos em larga escala, com milhares de mortes, a FDI informou que continuou sua “atividade operacional” no sul do Líbano, onde, além dos bombardeios, afirmaram ter enfrentado combates “à queima- roupa” entre suas tropas e combatentes.
Deixe o Seu Comentário