
O ex-vereador paulistano Fernando Holiday sentiu fortes dores no joelho nesta quinta-feira (22) e precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Cristalina (GO). Holiday teve, com isso, que interrompeu sua participação no quarto dia da “caminhada da liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Apesar do problema, o ex-vereador disse, em seu perfil no X, que continuará na caminhada: “Seja a pé, de muletas ou cadeira de rodas, voltarei para o campo de batalha.” Holiday aproveitou para elogiar Nikolas, expressando admiração ao parlamentar, “que está caminhando um dia a mais que eu e, mesmo com dor, segue nos incentivando a continuar.”
Após consulta, o membro do Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou que foi divulgado com condropatia. O termo engloba lesões nas cartilagens que protegem as articulações. Ele atribuiu a condição a outra caminhada do tipo que fez, em 2015. “Os remédios ajudaram bastante e amanhã conseguirei seguir com auxílio de uma muleta. Obrigado a todos pelo apoio mais uma vez”, concluiu Holiday.
O grupo já atingiu 150 dos 240 km percorridos pela BR-040, do município de Paracatu (MG) até Brasília, em protesto contra decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A chegada está prevista para domingo (25), ocasião em que será realizada uma manifestação de encerramento ao meio-dia, na Praça do Cruzeiro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que não foi avisada com antecedência, mas o deputado alega que invejou um ofício e que o órgão confirmou a coleta. A corporação alega que há riscos em trafegar a pé pela via.
Infelizmente não consegui acompanhar o fim da caminhada de hoje devido ao joelho machucado.
Nesse momento estou aguardando atendimento na UPA de Cristalina (GO).
E tudo isso só fez aumentar ainda mais minha admiração pelo @nikolas_dm que está caminhando um dia a mais que eu e… pic.twitter.com/enkzHzF2Ex
-Fernando Holiday (@FernandoHoliday) 22 de janeiro de 2026











Deixe o Seu Comentário