A deputada federal Heloísa Helena (Rede-RJ) casou nesta terça-feira (16) o mandato de suplente no lugar de Glauber Braga (PSOL-RJ), punido com seis meses de suspensão. Em seu discurso de posse, ela se comparou ao colega, dizendo que ambos sofreram injustiça, prometeram e enfrentaram o governo Lula. A parlamentar estava afastada desde 2007 da casa.
Ela afirmou que, no plenário onde discursava, houve momentos “humilhantes” por defensores servidores. A parlamentar se referiu a dezembro de 2003, quando, no primeiro governo Lula, votou contra a reforma da previdência e foi expulsa do partido. Mais tarde, o grupo junto ao qual ela foi expulsa fundou o PSOL.
VEJA TAMBÉM:
-

Lira critica “esculhambação” na Câmara e expõe desgaste com Motta após caso Glauber Braga
-

Motta nega censura a jornalistas e diz que abriu sindicância sobre confusão com Glauber Braga
Ela ainda prometeu manter a mesma atitude e lutar contra o governo contra qualquer “traição de classe”.
“Fui derrotado diversas vezes pelos podres conluios palacianos entre setores da esquerda e a oligarquia cínica alagoana. Na verdade, eles se merecem”, pontudo.
A Câmara dos Deputados suspendeu o mandato de Glauber por seis meses e substituiu a cassação do parlamentar, sugerido pelo Conselho de Ética após ele ter agredido um ativista político no Congresso em 2024. O PT e partidos aliados articularam uma manobra regimental para votar primeiro uma pena mais branda.











Deixe o Seu Comentário