BCN

gol relâmpago, 3 expulsões e VAR; como foi a vitória do Flamengo contra o Botafogo

gol-relampago-3-expulsoes-e-VAR-como-foi-a-vitoria.jpeg


O início do clássico garantiu a primeira emoção: o gol do Flamengo foi marcado aos 30 segundos de partida

Ana Beatriz Martins e André Araújo

(Jornal de Brasília/Agência de Notícias CEUB)

O Flamengo, com time reserva, venceu, neste sábado (25) seu primeiro clássico pelo Campeonato Carioca contra o Botafogo, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

gol elétrico

O Inicio do clássico garantiu a primeira emoção: o gol do Flamengo foi marcado aos 30 segundos de partida. O atacante Matheus Gonçalves roubou a bola pelo lado esquerdo, balançou a zaga e finalizou para abrir o placar.

O resultado disse o compartimento do que ocorreria no primeiro tempo. O Flamengo buscou administrar o resultado e teve como estratégia deixar a posse de bola para a equipe alvinegra.

Aos 18 minutos, o meia Patrick de Paula venceu de fora da área na melhor resposta do Botafogo depois de sofrer o gol.

A meia, no entanto, acabou tendo forte divisão, e teve lesão. Ele saiu de campo chorando. Foi substituído por Lucas Fernandes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

jogo truncado

Marcado por seguidas faltas, o jogo passou a ficar truncado. Aos 21 minutos, após batida de escanteio, a equipe rubro-negra chegou perto de fazer o gol com Pablo, mas a finalização foi para fora.

O primeiro tempo terminou com o jogo controlado pelo time do Flamengo, apesar da equipe alvinegra impedir a posse de bola.

3 expulsões

O segundo tempo começou com características semelhantes ao do primeiro tempo. A equipe alvinegra manteve a posse de bola, mas com dificuldades para oferecer perigo.

A melhor chance ocorreu em uma jogada pela direita com Daniel Borges, que teve o cruzamento desviado pelo zagueiro Pablo.

Na metade do segundo tempo, o Flamengo voltou a arriscar e quase ampliou o marcador. Depois de uma finalização perigosa com Marinho, no rebote Matheus França tentou finalizar mas a bola foi defendida pelo goleiro alvinegro, Sá.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 39 minutos, o Botafogo chegou a empatar a partida, mas a arbitragem de vídeo (VAR) identificou que Carlos Alberto, que colocou a bola por último, estava impedido.

Depois disso, Joel Carli recebeu o segundo amarelo após divisão perigosa no lado esquerdo do campo e foi expulso.

Nos acréscimos, os jogadores botafoguenses reclamaram da arbitragem. Tiquinho e Marçal foram expulsos e perderam o alvinegro por três a menos. Mas não houve tempo para mais nada.

Ficha técnica:
Árbitro: Tarcízio Pinheiro Caetano
Assistente1: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Assistente2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Quarto Árbitro Maurício Machado Coelho Junior
VAR Rodrigo Nunes de Sà
Flamengo: Mateusão, Marinho (André), M. Gonçalves (Matheus França), Everton, Igor Jesus (Lorran), Pulgar (Everton Araújo), Mateuzinho, Cleiton, Pablo, R.Caio, Matheus Cunha.
Botafogo: Sá, Tiquinho, Piazon (Carlos Alberto), Pires, P.de Paula (Lucas Fernandes), Tchê Tchê, Marçal, Segovia, Joel Carli (Victor Cuesta), Daniel Borges (Matheus Nascimento), Lucas Perri.
Cartões amarelos: Cebolinha, Pulgar, Joel Carli, Lucas Piazon, Gabriel Pires, Matheuzinho.
Cartão vermelho- Joel Carli, Marçal e Tiquinho.

Fotos: Pedro Santana


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile