
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) ocupou nesta terça-feira (9) a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e se decidiu a deixar o espaço. A Polícia Legislativa foi chamada e aposentou o parlamentar à força. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que uma possível cassação de Glauber será comprovada pelo plenário.
A TV Câmara cortou a transmissão da sessão. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT), tentou convencer Glauber a encerrar o protesto. A Polícia Legislativa esvaziou o plenário, retirando a imprensa e visitantes do local. Em meio à confusão, a segurança da Câmara também restringiu o acesso ao Salão Verde.
“Então a gente vai tentar, a partir de agora — eu estou indo para a liderança do governo — tentar achar uma saída política, porque isso não é bom para a Casa. Não é bom ter ocupação de Mesa. Mas uma saída política rápida, porque não pode acontecer de novo o que aconteceu naquela outra vez, aquele sequestro da Mesa”, disse Lindbergh em referência ao protesto realizado pela oposição.
Glauber resistiu e foi arrastado por policiais legislativos até sair da cadeira de Motta.











Deixe o Seu Comentário