BCN

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é preso em Volta Redonda

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é preso em Volta Redonda

Ex Diretor Da Petrobras E Considerado Foragido.jpg


Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, preso na manhã deste sábado (17), em Volta Redonda (RJ)| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo
Apuração em andamento

Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (17), em Volta Redonda (RJ), o ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, condenado por corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro na operação Lava Jato. Ele tinha um mandado de prisão expedido em 18 de julho, pela Justiça Federal de Curitiba, e foi forgido.

Segundo a PF, o ex-executivo tinha um mandado de prisão definitiva por ter sido condenado a 39 anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Duque foi encaminhado para o sistema prisional fluminense.

A prisão foi viabilizada devido a um índice de informações de inteligência realizado pelo Núcleo de Capturas da Polícia no Rio de Janeiro.

Duque foi uma das principais figuras das investigações da operação Lava Jato, que organiza um grande esquema de corrupção na diretoria de serviços da Petrobras, à época comandada por ele.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o esquema possibilitou que fossem desviados recursos públicos em obras de refinarias e gasodutos e contratos de sondas. Executivos da Petrobras pedem propina para garantir vantagens. Duque também teria sido beneficiado.

Sair da versão mobile