
Este episódio do Podcast 15 Minutos apresenta uma análise aprofundada sobre a situação da segurança pública no Rio de Janeiro e a crescente pressão para que o governo dos Estados Unidos classifique facções criminosas brasileiras, como o Comando Vermelho e o PCC, como organizações terroristas.
A discussão aborda o contato direto dos governos de Cláudio Castro (RJ) e Tarcísio Freitas (SP) com autoridades americanas, fornecendo informações para apoiar tal classificação, um movimento a que o governo federal se opõe devido à interpretação da lei antiterrorismo no país.
O episódio também examina as recentes operações policiais no Rio de Janeiro, que o presidente Lula classificou como “desastrosas”, e as consequências resultantes na relação entre Brasil e Estados Unidos, incluindo o futuro das negociações tarifárias. Finalmente, ressalta-se que o crime organizado transcende a esfera da segurança pública, tornando-se uma questão de segurança interna com amplas interferências políticas e econômicas.











Deixe o Seu Comentário