– Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o racha na bancada evangélica e os interesses do governo Lula na escolha do líder
*) É mais comum, dentro da chamada bancada evangélica, a escolha de um líder em um consenso entre os parlamentares. Isso, no entanto, pode não se repetir desta vez. O motivo: impasse provocado por ensaios de aproximação com o governo Lula.
A vaga de líder da bancada conta atualmente com duas candidaturas, Otoni de Paula (MDB-RJ), que tem se aproximado do governo Lula, e o deputado Gilberto Nascimento (PSD-MG), aliado dos deputados unidos ao ex-presidente Jair Bolsonaro ( P.L.).
O impasse, inclusive, adiou a eleição do novo líder. Vai ficar só para o começo do ano que vem.
Alvo dos deputados da oposição, o deputado Otoni de Paula tem buscado minimizar os efeitos de sua proximidade com o governo Lula. Sua relação com o Palácio do Planalto começou a ganhar musculatura depois que ele coordenou a campanha do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), junto ao segmento religioso.
Este episódio do podcast 15 minutos fala sobre esse racha na bancada evangélica. O convidado para analisar o assunto é o Wesley Oliveira, da equipe da República da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: '15 minutos', podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcos Aires.
Deixe o Seu Comentário