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por que ONU, PT e PSOL são contra

Redação Por Redação
23 de junho de 2025
Em Educação
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por que ONU, PT e PSOL são contra

Por Que ONU PT E PSOL Sao Contra.jpg

Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com


OS Bons Resultados Das Escolas Cívico-Militares Faça Brasil Se Espalham Pelo País. Um Estudo Publicado na Revista Científica Jornal Internacional de Desenvolvimento Educacional Mostra que A Parceria com Militares Nas Escolas Estaduais de Goiás Trouxe Melhor Desempenho Acadêmico e Reduza da Violência No Ambiente Escolar. Uma secretaria estadual de educação do paraná tamboma afirma que o ÍNDICE DE DESENVOLVIGILO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) No Estado – Que Lidera O Classificação do País – ÉSque Nas Instituos Ó Instituições Além Disso, Relatos de Roraima, No Norte do Brasil, Apontam que uma participação dos Militares Transformou Colégios de Áreas que Eram Controladas por FacÇões Criminosas, como o PCC.

Nenhum entanto, Apesar dos resultas, o Modelo Modelo Educacional Cívico-Militar Que Se Tornou Política púbblica federal na gestão do ex-predeus JAIR BOLSONARO (PL)Em 2019, Foi Revogado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT)em 2023, e tem Sido Alvo Constante de Ataques da Esquerda. Um Chegou ATé Educacional Iniciative a Recomenda a Recomenda de Fechamento emitida pela comissão dos Direitos da Criança (CDC) da organização da organização dação unidas.

Uma manifestação dese, comitê da onu foi publicada no dia 5 de junho, após um pedido do partido socialismo e Liberdade (PSOL). Na SolicitAção Enviada ao Comitê, deputados psolistas de São Paulo Criticaram o Projeto do Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) Para Implanta Dantação de 100 Escolas Cívico-Militares Estadais no Segundo-semestre.

De Acordo Com O Site do Psol, OS parlamentos argumentaram que o Modelo Educacional Representia “Violação de Direitos Fundamentais”, sem específicos como violações. UM Gazeta do Povo Tentou contato com o Partido para obter cópia do pedido caminhado à onu, mas não teve retorno.

Já A Manifestação do CDC A Responseito da Solicitaça FOI FEI REALIZADA Publicamento na Revisão Periódica Universal (RPU), Documpo emitido Um cada quatro anos e meio pelo comitê para avaliar como políticas de direitos humanos no Brasil. De Acordo com como recomendações, o PAIS DEVERIA PROIBIR A “Militariaça da Escolas públicas” em Todos OS Estados e Municípios Com Base No Decreto 11.611, Que Revogou o Programa Nacional Das Escolas CÍVICO-MILARES

APOS Lula Assinar esse decreto, em julho de 2023, como escolas do programa perderam o financiamento federal e foram caminhadas às secretarias estaduais de educação. AO Menos 19 Estados do Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste Decidiram Mapter O MODELO.

“Uma militaridade das escolas públicas em goiás teve impacto positivo no desespenho dos alunos e na segurança escolar”

PÓs-Doutor Jevuks Matheus de Araujo, Pesquisador Respovel Pelo Estudo Sobre como Escolas Cívico-Militares de Goiás

Revista Internacional Apprenda Resultados Positivos Das Escolas Cívico-Militares

Um desses estados é goiás, onde uma pesquisa a respectu dos colégios que unem Profestores e militares na educação para realizada em 2021 e teve resulta a publicação publicada no ÚltiTimo mês de maio.

O Estudo Foi Desenvolvido pela Equipe do Pós-Doutor Jevuks Matheus de AraujoProfessor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), E ABRANGEU CERCA DE 66 mil Estudantes de 60 Escolas de Goiás Entre 2007 E 2020.

Nesse Período, Segundo a Pesquisa, como instituições que Aderiram ao Modelo Cívico-Militar Tiveram Reduse 10% NAS Taxa 15 Pontos no desespenho em matemática e de 11,6 Pontos em Português.

OS Resultados no ÍNDICE DE DISENVOLVIGILO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) TAMBÉM SUBIRAM, Enquando uma Violência no Ambiente escolar Diminuiu em relaça a uma amora contra -profissionais, roubos e presença de álcoa de drocãs.

“Evidênias robustas de que uma militaridade das escolas públicas em goiás teve impacto positivo no desespenho dos alunos e na segurança escolar”, afirou o Professor Jevuks, à Gazeta do Povo.

De Acordo Com Ele, O Trabalho Poderia Contribuir para o Debate A respectivo da Gestão Militar na Educação Pública Brasileira, Mas Não Foi Levado Em Conta Pelos Gestores Públicos. “Percebo que, sem brasil, é Bastante comum que missões ideológicas se Sobreponham A Fatos e Evidênias”, Disse, AO aponto que, “freqüentador, o sexo e o que é um e -mail de criano e o programa de emoções.

Uma Prática, Segundo o Pós-Doutor, “Subordina A Política pública Ao interesses eleitoral ”e Reduz Sua efetividade no país.“ O Programa Nacional Das Escolas Cívico-Militares (Pecim) Eo Debate em Torno de Sua Continuidade OU Descontinuidade, BEM COMBOLO, SOBRE O MODOO EM ESPOS

São Paulo Enfranta Briga Judicial Para Implantar 100 Escolas Cívico-Militares

O Modelo Paulista de Escolas Cívico-Militares Citado Pelo Pesquisador TEM ENFRENTADO DIFICULDADES PARA SUA IMPLANTAÇÃO. Além das críticas de partidos como PSOL — que levou o tema para a ONU —, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) suspendeu a lei que instituiu o programa no governo estadual, eo caso chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que pode derrubar a decisão.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-Sp) Afirma que o Processo de Adesão ao Modelo Cívico-Militar (Foto Abaixo, de Marcelo Camargo/Secom) Na Rede Estadual Foi Conduzido de Forma Transparente, Respondando Integralate A Autonomia Das Unidades Escolares.

São Paulo Tenta Criar 100 Novas Escolas Cívico-Militares (Foto: Marcelo Camargo/Secom de São Paulo)

“Uma participação da Escolas no Modelo FOI totalmente voluntária”, esclareceu um macarrão, Pontuando que uma Mudança Não substitui o ensino tradicional, mas -moles. “É uma medida democérica, Já que Amplia como possibilidades de escolha dentro da Rede Pública de Ensino”.

Qual é o Peso da Recomendação do comitê da onu?

Questiona um respectivo da Recomendação do Comitê de Direitos da Criança da Onu, Que Pede o Enerramento Total Dos Colégios Cívico-Militares, um Seduc-Sp preferiu Não Se Manifestar. Segundo a Secretaria, Ó Governo Estadual Seu Cronograma, Eo Início Das Aulas Está Marcado Para 28 de Julho.

Um decisão parece ter sido tomada devido ao peso da declararção emitida peldcc cdc, que não é impositiva, como explica o professor Alexandre Piresde relações Internacionais e economia do ibmec-sp. Segundo Ele, “Relatórios de Recomendações de Comitês da Onu Não Obrigum OS Estados um Adtarem como Medidas Propostas”.

Além DISSO, O Especialista Aponta Que como sugestões Dessa Comissão Estão Distantes da Realidade Do Brasil, Já que o Comitê de Direitos da Criança da Onu é Composto por 18 Membros, nenhumes desces Brasileiro, e Apenas -Quatas de de 18

“ISSO gera um olhar bem peculiar Sobre os vários contextOS que o comitê estuda”, Afirma pires, Citando que um Mesma Comissão tambémos Querido proibir operaçafina Policiais próiras a escola (foto a abaixo, de luca, de finanda fãs/lucas Operar Nessas Localidades porque Passariam a ser Áreas Livres de Policiamento ”, Continua.

Escola Cívico-Militar no Paraná: ÍNDICES elevadores de qualidade educacional (Foto: Lucas Fermin/Seed-Pr)

Interesses por Trás Das críticos ao Modelo Cívico-Militar No Brasil

“Por que, então, uma escola cívico-militar tem, com combatida, em especial Pelos Partidos mais radicais à esquerda?”, Questão o cientista político Marcelo Suano. “Porque eles não querm um controver mais da polícia militar de determinadas Regiãs onde estão essas escolas, em especial nos bolos da periferias”, responde.

Doutor Em Cincia política e bacharel em filosafia pela usp, suano explicica que uma administração as desas instituições por Militares impede, porcrosas, em criminosas, desvios de verbas eo cooptação de crianças e adolescentes, e os verbos pararos e os verbos e os verbos e os verbos e os verbos -deviosas.

O Motivo para o cívico-militar, segundo o especial, é um dos militantos e os militantes do Sala da Sala de Sormacos. “E isso não é um grito de revolta ou da oposição, mas é fato”, revela o professor, que já precenou Aulas Assim.

É importante organização do crime, o crime, mas o crime, mas como manifestação da sociedade revolta civil com uma condição de condição de spotr excluída por uma sociedade capitalista ”, acrescenta, ao citada a objetivo Dosos Modelossos Dividida EM Classes, que precisa Superar O Capitalismo.

“Ou Seja, Eles Não Querem O Crescimento Econômico Dessas Crianças, e ESSA É Justamenthe A Razão Pela qual o Modelo da Escola cívico-Militar Faz Tanto sucesso”, Aponta. “Ela Dá Optunidade Para essas Crianças Poderem Trabalhar, Serem respêitadas e Entrarem Na Sociedade Como Verdadeiros Cidadãos”, Finaliza.

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Tags: contraCrianoDireitos da CriançaEducaçãoIdebMilitar PolíciaonuporpsolSãotarcísio de freitas
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