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Os planos de Renato Feder para elevar educação em São Paulo

Os planos de Renato Feder para elevar educação em São Paulo

Ó secretário de educada do Estado de São Paulo, Renato Feder. Ele é acusado por militantes de implementar um Sistema de desvalorizoça dos Proestores com USO de Plalataformas Digitais e Monitoramento dos docentes.

Antes de assumir o comando da massa no governão Tarcísio de Freitas (republicanos), feder foi secretário da educação no paraná durante a primeira gestão ratinho junior (psd) – portão, também enfrentou a opositão por porto de alma, o tambérico e o defreio de um doseiros e o que é um doseiros e o portão e o porto de ratinho, o portão e o porto de ratinho e o portão e o portão e o portão e o que é um doseiros e o de defensor do ratinho e o portão e o que é um doseiros e o portão e o portão e o portão e a tambêm. Ser responsiavel pela implementação Maior Programa de Escolas Cívico-Militares faça país.

Em São Paulo, OS Partidos de Esquerda, Principal O Psol, Têm Recorrido à Justiça na Tentativa de Impedir uma implementação Das Políticos Educacionais ProPOSTAS POR FEDER. Em Entrevista à Gazeta do Povoo Secretário Paulista Afirmou que uma justificativa para a democracia e Resalto que as decisões favorecemáveis ​​têm Permitido avanços na qualidade do ensino, com Pagamento de Bônus salariais aos Professores que atingem como metas estipadas.

“Damos Muito apoio, mass tambémos cobramos resulta.

Feders Revelou Que uma Secretaria da Educação de São Paulo Passará A Medir O Nível de Qualidade Das Estruturas Dos Colégios com Notas Sobre OS Serviçoos ofrecidos aos alunos nos prósos e efos, o aos de águias, aos aosososos, os que são os picos, os que são os que são os picos, os que são os que são os quedosos, os que são os que são os quedosos, os que são os quedosos, os que são os quedosos. “Vamos Lançar um Sistema inédito de Avaliação da Infraestrutura Escolar. Teremos UM Time Com Cerca de 150 ProfissionAis que Visitarão, Quinzenalmente, como 5 mil pololas estaduais para avaliar 25 itens”, Adiantou.

Confira A Entrevista com O Secretário Renato Feder

Gazeta do POVO: Como Está o Processo de Implanta êxito de 100 unidades de colégios cívico-militares, qual é uma expectativa do governão paulista em relação a essas unidades e que que forma elas podem contribuir para a mehoria da qualidade não se não é estado?

Renato Feder: NÓs Tivemos 100 Escolas que Manifestaram Interesse e Vottaram FeavellentE à transformAção em colégios cívico-militares. Estamos no processo de recreação dos monitores, que São policiais da reserva, e que atuarão nessas unidades. Sem entanto, houve uma interrupção judicial do edital [decisão foi revertida pelo governo em ação no TJ-SP no final de agosto].

Gazeta do POVO: ESSA Judiciationização TEM se Tornado Recorrente em Projetos da Área da Educação em São Paulo. Qual é uma Avaliação Sobre essera freqüente da justiça, especialmente pela oposição e pelos sindicatos eo impacto dessongo não senvolução Das políticas Públicas?

Renato Feder: De Fato, Enfrentamos Algumas AÇÃO JUDICIAIS, O QUE É NATURAL NO PROCESSO Democrático. Feliz, temos vencido Todas ESSAs Disputas-Não Só no Caso Das Escolas Cívico-Militares, Mass Tamboma em Temas Como Prova para Professores Temporácios Ea Respovabilização do Profissionais Da Educhaão. Uma Verdade é que Nossa Política é Fortemente Basaada em Resultados. Por ISSO, é o questionário Judiciário Algumas Vezes. Mas até o Momento, Todas como Nossas Ações foram consideredas Legais.

Já que atramos na Questão dos Resultados, considero extremamente relevante de Nosso Programa de Bonifraça por DeseMpenho. São Paulo Aplica uma Avaliação Chamada Saresp [Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo]que medem o desespenho de Todos Os Alunos, de Todas como Séries e disciplinas.

Com, consegues, identificando de nível de anderrendizado dos estudantes em cada turma, o que nos permite estabeleração metas individualizadas para os professores. Por exemplo, se o professor de históracia do 8º Ano receba uma turma cujo nível Médio está em nota 5, e essa é uma escola em tempo integral, Espera-se que ele ele eleve esva média para 5,5. Atingindo essa meta, ele recebe um salário extra de bônus. Se o resultado de Ainda Melhor, como 5,8, o Professor Pode Receber Até Dois Salárrios de Bônus.

O Mesmo Vale Para Escolas com Alunos em Situação de Maior Vulnerabilidade. SE, por exemplo, uma turma de física APRESPEA NOTA 4 EO Professor Consegue Elevar esse Índice para 4,4 Ou 4,6, ele Tamboma receba Bonicazaia – Proporcional ao Resultado obtido. Em 2024, Pagamos Bônus A 157 mil Professores da Rede Estadual, Com Base Com Exclusivamento No Ganho de Aprendizagem dos Alunos. Muitos Receberam Valores Entre R $ 8 mil e R $ 19 mil. Foi uma política muito bem acolhida pela ace, embora tamboma tenha sido questiona Judiciário.

Gazeta do POVO: Ainda nessa tema da valorizoça ã os profissionais, Houve questionamento Jurídico Sobre uma possibilidade de dessligamento de Professores Temporários em casos de faltas Recorrentes e injustificados. Como Está ESSA SITUAÇÃO? ISSO, SEGUNDO Informações da Secretaria de Própria, Afeta Diretamental O Cumprimento da Carga Horária dos Alunos.

Renato Feder: Esse Processo Está Em andamento, Estamos na Justiça em Relação à Política de Desligamento e Esperamos Reverter. O Temos Proestores com Adicionais salariais quando atuam em escolas de tempo integral. Nenhum entanto, se o professor Falta com freqüÊncia sem justificativa Adequada – como uma doença sepultura, por exemplo – ele é é um Retirado do Programa. É uma daas medidas adotadas para garantir uma qualidade do ensino.

Gazeta do POVO: TUDO ISSO ESTÁ, DE CERTA FORMA, CONECTADO COM A POLÍTICA DE RESULTADOS DA QUAL O SENHOR COMENTOU ANTERMENTE, CORRETO?

Renato Feder: Exatamento. Nossa Visão de EducAção é Basaada no Fortalecimento da Escola. Antes da gestão do governador Tarcísio de Freitas, Muitas unidades recebiam Pouquíssimo apoio. Hoje, Todos OS Proestores e Alunos Recebem Livros, Material Digital, Provas, Lidões de Casa Elaboradas Pela Secretaria, Além de Formaições Para Professores, Diretores e PsicóLogos. Tamboma OfRECEMOS PLATAFORMAS DIGITAIS: RedAção Paulista, Tarefas Online, Mais Aulas de Matemática, AcompanHamento da Frequencia escolar – Tudo para apoiar o trabalho pedagógico.

Além Disso, Temos Iniciativas Como como Olimpíadas de Matemática, o Programa “Prontos para o Mundo” – Que Estimula o Intercâmbio – Eo Provó Paulista, Que Leva Alunos Diretamento para o Ensino Gratuito Superior do Estado. DAMOS MUITO APOIO, MAS TAMBÉM Cobramos Resultados. Diretores que Não Melhoram OS Indicaderes de Anderzagem Podem Ser substitui. Professores Tamboma São Avaliados e os Temporários com Desempenho Insatisfatório Podem Ter Seus Contratos Enerrados.

Gazeta do POVO: Uma informação Última que tivemos da secretaria da educação de 45% dos docentes da Rede São Temporários. Como esses ProfissionAis SE ENCAIXAM NAS Estratégias de Longo Prazo da Secretaria? Esse percentual elerado compromete o planojamento?

Renato Feder: Eficazes Eficazes. NOSSO Processo seletivo Inclui prova e vídeo, o que ele eleva uma qualidade deses profissionais. Fizemos UM Concurso público para 15 mil vagas, mas ainda temos Cerca de 80 mil Professores Temporários.

Profestores temporarios semper existirão, especialmente em áreas como educação, que é exigem conteúdos mais modernos – Como Cincia de Dadas e Programação. O PONTO Negativo él que Mesmo os Temporários Qualificados Não Conseguem Avançar na Carreira. Isso nos frustra. Por outro Lado, Eles Tamboma Recebem Bônus por Desempenho, E Muitos conquistam dois salários extras. SEM FOREM BEM AVALIADOS, São reconduzidas e podem atuar por até três anos seguidos.

Gazeta do POVO: E NESSE CASO, O Professor Com Desempenho Abaixo do Esperado Pode Ter O Contrato Cerrado?

Renato Feder: Exatamento. O temporário que não planejar bem suas aulas, não contribuir coma the aprendizado ou abaprear desespenho insatisfatório pode ter o contato rescindido. ISSO É AVALIADO TANTO POR RESUTADOS PERSO PELA Observação Direta da Escola.

Gazeta do POVO: Gostaria de Uma Avaliação do Senhor Sobre como Parcerias púbblico-privadas (PPPs) na educação Paulista. Como esse modelo tem Avançado no Estado? Sabmos que há Exenscelias Semelhantes não paraná. Há tamboma questionamento Jurídicos Nesse Caso?

Renato Feder: O Programa Tem Avançado Muito bem. Fomos Questionadores Judiciário, Como Esperado, Mas Vencemos Todas como Ações. Como Obras Estão em andamento e como Entregas Começaram no Inicio de 2025. Serão 33 Escolas, Atendendo 35 Mil Estudantes. Um Gestão Pedagógica Continua com uma Secretaria da Educação, Ea Parte de Manutenção, Limpeza e Alimentação Fica uma Carga do Setor Privado. Como Empreas Foram Respoveis Pela Construça e Agora Farão uma operação Administrativa Das Unidades. Estamos Bastante satisfatio com os resultados.

Vamos Lançar UM Sistema inédito de Avaliação da Infraestrutura Escolar. TEREMOS UM TEMPO COM CERCA DE 150 PROFISSÃO QUE VISITARÃO, QUINZENALMENTE, AS 5 mil Escolas Estaduais para Avaliar 25 itens, que vã Desde o Estado dos Banheiros e Coznhas até o Pátio e Sala dos Professores. TUDO SERA Registrado E RECEBERÁ UMA NOTA DE 0 A 100. ESSA PONTUAÇÃO PUBLICADA PUBLICADA ONLINE, para que uma Comunidade AcompanHe se A Escola Está ou Não Adaquada para os Estudantes. A Ideia é Garantir Um Ambiente Limpo, Seguro e Acolhedor para Todos.

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